quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lá fora está chovendo...

Que caos ontem! O percurso da minha casa até o trabalho, normalmente feito em um período de 15 a 20 minutos, durou 3 horas. Absolutamente tudo parado na cidade de verão. Só se locomovia quem estava a pé... inacreditável!

A capital foi crescendo, ganhando ares de metrópole, e ninguém percebeu. Pelo menos aqueles que deveriam perceber, as autoridades responsáveis(?). Nosso sistema de transporte totalmente deficiente, a estabilidade econômica e a facilidade de financiamento e a nossa cultura, fizeram com que os automóveis se multiplicassem como coelhos. Quem se preocupou em preparar a cidade para o aumento do fluxo de veículos? Se já é complicado o trânsito em dias de sol.... imagina com rios em todas as principais avenidas da cidade?

Como se não bastassem mais carros na rua... cadê o planejamento? Desde que me entendo por gente ( e muito antes disso, na verdade), Salvador é uma cidade que tem um longo período de chuvas entre o final de abril e o começo de junho pelo menos. Se todo ano é assim, por que ninguém toma medidas preventivas? Coisas simples fazem muita diferença nestas horas... a manutenção das ruas sem buracos, desobstrução dos bueiros....

O que importa é que ano que vem teremos a chance de sermos o único país hexacampeão do mundo no futebol! Daqui a pouco o período de chuva passa, começam os ensaios de verão e a contagem regressiva para o carnaval. A política do pão e circo sempre foi condenável.... mas aqui nem precisa do pão, o circo já basta. O que dizer, então?

Mudando de assunto, porque no fim das contas não há palavras que possam expressar tamanha indignação, vou falar de meu novo xodó, Frank. Estou cada dia mais entusiamada com ele, estamos nos dando bem, afinal de contas. Houve momentos no começo da relação em que eu achei que não conseguiria moldá-lo para ficar exatamente como eu queria, mas entre encontros e desencontros, nossa afinidade está cada vez maior e ele está se deixando dominar e ficando do jeito que eu esperava.

Pra quem não sabe, Frank é o apelido carinhoso do meu Trabalho de Conclusão de Curso... comecei a chamá-lo assim logo no começo quando ele estava meio estranho e indefinido e parecia um "Frankstein".


E peguemos nossos botes para mais uma deliciosa aventura de transitar nas águas da cidade onde, afinal, todo mundo é d'Oxum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário