domingo, 22 de julho de 2012

Primeira Semana

Se tem uma coisa que me deixa feliz é acordar com um lindo dia de sol... mesmo que ele esteja incidindo diretamente na tela do computador e atrapalhando a minha postagem... A postagem da primeira semana da operação medidas. Reviravolta nos hábitos, mudança total. Tão dedicada à academia, que acabei exagerando e sentindo dores nas pernas. Fica então a primeira dica: Super Homem e Mulher Maravilha são personagens de quadrinhos! Na vida real, respeite seus limites. 

Comecei destacando a academia porque, ao contrário da maioria das pessoas, para mim é mais fácil fechar a boca do que malhar. A preguiça impera na hora da prática da atividade física. Vencer essa batalha é uma luta constante. Sei que tudo é mais difícil nos primeiros dias, e este é o momento mais importante. Não é fácil, mas temos que começar a encarar a academia ou qualquer outra atividade física como uma obrigação a mais na nossa rotina. Quando os resultados começam a aparecer (e não estou falando somente na mudança na numeração do manequim, mas da disposição física) o que antes era obrigação passa a ser entretenimento. Comigo foi assim na época mais disciplinada da minha vida, e sei que posso alcançar isso novamente. 

Quanto à alimentação, estou seguindo direitinho as recomendações da nutricionista. As tentações são muitas, meus colegas de trabalho tem o hábito de levarem lanches coletivos... Somente nesta primeira semana, tive que resistir a pão de batata, biscoito recheado, batata-frita, e bolo de tapioca...  sem contar as guloseimas... Fica outra dica: as pessoas oferecem as coisas para você mas você não é obrigado a aceitar. Depois  do terceiro dia de "não, obrigada", o "quer tal coisa?" mudou para "nem vou te oferecer porque sei que você não vai aceitar". 

Outra coisa, dizer não é mais fácil do que parece. É só você olhar para o alimento proibido e pensar: se eu comer isso eu vou ter um quilo a mais para eliminar. A nutricionista me ensinou que a vontade de comer doces passa quando consumimos as frutas cítricas. Então, minha sobremesa agora alterna entre laranja e tangerina, já que o período imediatamente depois do almoço é a hora em que eu mais tenho vontade de comer doces. 

Enfim, estou muito orgulhosa de mim mesma. Está sendo um grande prazer me reencontrar, redescobrir a minha discpilina - que estava apenas adormecida. Não estou muito preocupada com o peso agora, estou até evitando encarar a balança. Ainda é muito cedo para esperar resultados. E fica mais uma dica: se preocupar com as medidas é mais importante, já que massa muscular também pesa e ganhamos massa quando estamos malhando regularmente.

O sucesso está a caminho. Como posso ter certeza? Ele depende apenas de mim agora, e eu estou determinada a alcançá-lo.