sábado, 28 de julho de 2007

Bastou um minuto


Era uma sexta-feira voltávamos para casa, quando paramos em um sinal. O carro ao lado avançou um pouquinho na faixa de pedestre, mas foi o suficiente para ativar o fotosensor. Comentei na hora que achava que tínhamos saído na foto.

Dias depois chega a foto para o motorista infrator. Realmente tínhamos saído na foto e o condutor do carro lado em um simples olhar se apaixonou perdidamente por mim. Algum tempo se passou e ele havia contratado um detetive para descobrir quem era a moça da foto. A esposa percebeu que havia algo diferente, agindo instintivamente começou a ouvir as conversas do marido ao telefone e inspecionar as suas roupas. Em uma tarde de sábado ela percebeu que ele estava muito nervoso quando saiu de casa dizendo que iria tomar uma cerveja com os amigos. Com o coração na mão, ela o seguiu. Ele dirigiu até um shopping da cidade, e se aproximou de uma moça, que parecia esperar alguém na porta do cinema. Ela se recusava a acreditar no que via. A moça, não precisa nem dizer, era eu.

O marido só teve tempo de falar "boa tarde!", em questão de segundos sua esposa estava ao seu lado, em prantos, fazendo o maior escândalo. Os transeuntes olhavam curiosos. Eu tentava explicar que nunca tinha visto aquele homem antes quando o meu namorado chegou e ficou sabendo do "flagra" que acabara de acontecer. Ambos de cabeça quente, saíram sem ouvir uma palavra do que eu dissera. Então virei para o estranho e pedi "você quer fazer o favor de me dizer o que está acontecendo?" Ele me contou o que descrevi aqui e eu indignada lhe disse todos os palavrões que nunca falei na vida!!!! Agora estou insistindo em ligar para o meu namorado, que não me atende......


Devo confessar... o primeiro parágrafo do texto aconteceu realmente. Em seguida ao comentário, eu criei o resto da história... bastou um minuto!!! Meu namorado disse que eu estou assistindo novelas demais!!!!

Um comentário:

  1. Eu não disse que criatividade não era problema? Parabéns! É mágico quando os textos nascem assim, num piscar de olhos, né?

    ResponderExcluir