sábado, 19 de setembro de 2009

Paquerar é um verbo dificil de conjugar

Fim de semana, vamos reunir as amigas solteiras e sair para paquerar. Depois da conferência através do MSN, decidimos por um barzinho ou por cinema. Mas... as coisas mudam. Barzinhos e shoppings, que ontem na nossa adolescência eram locais ideais para a paquera, hoje não passam de lugares legais para boas conversas ou para curtir um bom filme. Vejamos:

Decididamente barzinho não é mais um lugar onde a paquera rola solta ( e algum dia foi?). Olhando ao redor, o que vemos é que a cada cinco mulheres que entram, chegam dois homens. As mesas são ocupadas por casais, aqueles grupos grandes com cara de colegas de trabalho em happy hour ou aniversários, ou ainda os clubes do Bolinha e da Luluzinha. Elas em uma mesa, eles em outra. Comem, bebem e saem. Bilhetinhos trocados, olhares... nada mais acontece. Elas vão ao toilete, sempre em dupla. Eles olham, mas não conseguem se separar da "loira" que está ali geladinha a seduzi-los. Elas se vêem como concorrentes, estão sempre em busca dos pontos fracos das adversárias e... isso é inútil. Por mais que se degladiem, o "prêmio" é que escolhe quem vai ser a vencedora... pelo menos por aquela noite. Você não foi a escolhida da vez, paciência. Vamos ao cinema?

Shopping também não é mais lugar para se paquerar. Na praça de alimentação, se repetem as cenas dos barzinhos. Na fila do cinema, predominância de casais. Os homens que estão na fila sozinhos são os cinéfilos que não tem olhos para outra coisa que não seja a tela ou aqueles para quem você olharia somente se fosse o último homem na face da Terra (e olhe lá, talvez fosse melhor não se sacrificar tanto para preservar a espécie). Eles já não vão em grupo ao cinema, e quando vão, são os da faixa etária em que os hormônios ocupam o lugar dos neurônios. Ou seja, aquele estilo "cala a boca e beija logo", porque você não tem paciência para ouvir tanta asneira. Ou seja, alternativa válida somente para momentos em que o desespero nos leva a cometer loucuras....

E chega a segunda-feira. Mais um fim de semana de muita diversão com as amigas e só. Que venha o próximo fim de semana, quem sabe ele não nos traz mais sorte?


Nenhum comentário:

Postar um comentário