Atelier: de origem francesa, significa oficina: de fotógrafos, pintores... e agora, de jornalistas!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Blog Novo
Eu mal tenho tempo e ideias para escrever neste blog, mas decidi criar outro. Temático, voltado para a qualidade de vida e ao mesmo tempo registro de memórias sobre o projeto verão para todos os verões, ou seja, da minha luta (e vitória) contra a balança!
A postagem inaugural já está lá (apresentando o blog) e o desafio agora é mantê-lo bem movimentado. Para quem quiser conferir, o endereço é www.listadafeira.blogspot.com
sábado, 12 de novembro de 2011
Missão Hohoho!
Pelo terceiro ano consecutivo eu decidi participar da campanha Papai Noel dos Correios. A cada ano mais crianças são premiadas e me sinto muito feliz em deixar minha contribuição. A sensação de poder contribuir para o sorriso de uma criança é tão maravilhosa, que não seria exagero eu dizer que passo um ano inteiro esperando por isto. É com muito carinho e cuidado que compro cada presente. Fico imaginando as carinhas de felicidade, o sorriso... não tem coisa que me deixe mais feliz do que ganhar um sorriso. É como se eu me alimentasse da alegria das pessoas...
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
E daí? Eu sei voar!
Achei este trecho na definição do "quem sou eu" no meu perfil do orkut, que diga-se de passagem havia um longo tempo que não acessava... e fui acessar logo hoje, em meio ao processo de resgate de mim... coincidência?? Provavelmente não... deve ser destino.
"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."
(Clarice Lispector)
domingo, 6 de novembro de 2011
Do lado de cá o prazer do reencontro comigo mesma.
Há algum tempo decidi morar definitivamente do lado de cá... Mudança era a palavra que resumia a minha vida. Agora, com residência definitiva do lado de cá, a palavra que resume a minha vida é resgate. Não que a mudança tenha parado de acontecer. Alguma coisa no meio do caminho se perdeu para que eu pudesse me encontrar. O resgate agora é fundamental para consolidar todo o processo de evolução. Resgatar o que? Pequenas felicidades, pequenos prazeres que estavam adormecidos, sufocados, desprezados. Escrever no blog é um deles. Assim, despretensiosamente como sempre foi, com o propósito apenas de treinar a redação e registrar algumas lembranças.
Enfim, é tempo de colocar em prática a decisão.... vou morar definitivamente do lado de cá, onde a vista é bonita e a maré é boa de provar... música, amigos e alguém para amar... Não restam dúvidas, a felicidade está mesmo nas pequenas coisas...
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Compartilhando....
Com as redes sociais na moda e a facilidade para expressar opiniões (ainda que não sejam suas, sejam apenas "compartilhamentos" ou "retuitadas"), não faltaram manifestações sobre o diagnóstico de câncer na laringe para o ex presidente Lula. Integrante do Facebook, vi vários dos meus contatos divulgando uma campanha que conclama que Lula faça o tratamento da doença pelo SUS. Eu não compartilhei os links e nem emiti nenhuma opinião, porque simplesmente aprendi que quando não há nada de interessante a dizer é melhor não dizer nada.
Mas a campanha me incomodou (e continua incomodando). Não é uma questão de fanatismo por Lula ou de não enxergar a realidade social do pais. Hoje alguém começou a circular no Facebook um texto do jornalista Wagner Sarmento, que expressa exatamente o que eu penso e ainda não tinha conseguido colocar no papel (ou na tela). Agora sim, acho que vale a pena multiplicar. Compartilhei o link na rede social e aqui também.
Assinar:
Postagens (Atom)