quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estou em extinção ?

Sou, ou tento ser, politicamente correta. Portanto, estou completamente fora de moda. Separo o lixo que pode ser reciclado e faço doações para as cooperativas de reciclagem. Sinto-me muito bem por estar dando condições de vida um pouco mais dignas a muitas pessoas e de preservar o planeta para as gerações futuras. Não tenho a menor dúvida em deixar de consumir algum produto ou serviço se sei que os empregados estão sendo explorados ou se a empresa agride o meio-ambiente.


Exijo bom atendimento, exijo nota fiscal nos estabelecimentos comerciais, não "esqueço" de declarar nem um centavo no imposto de renda, pago todos os impostos e contas em dia, cedo o lugar para idosos, deficientes e gestantes, atravesso o sinal na faixa de pedestre, sempre à direita e dispenso a diagonal para não atrapalhar as outras pessoas. Aguardo a minha vez na fila, procuro conhecer os meus direitos e brigar por eles. Pesquiso informações na internet sobre os candidatos em quem pretendo votar.


Olho ao redor e vejo quase ninguém agir da mesma forma. Sou uma espécie em extinção???? Se sou minoria, a maioria é quem tem razão?

Um comentário:

  1. Lamento ser obrigada a te dizer isso, mas, sim, você é uma espécie em extinção - exemplares como você podem ser contados nos dedos...

    E, olha, não é bem que a maioria tenha razão só porque tem a vantagem numérica. É só que, no fim, você até parecer ser um ser alienígena por agir assim - vai por mim: eu sei do que estou falando...

    Aja de acordo com a sua consciência e seja feliz. É o melhor que posso te dizer...

    ResponderExcluir