Voltando para casa, depois do feriadão, você decide fazer um retrospecto do fim de semana prolongado, em que você... relaxou? Vejamos...
Na quinta, você olhava para o relógio a cada cinco minutos e a ansiedade parecia estar no nível máximo, quando, faltando vinte minutos para o fim do expediente, seu chefe lhe dá uma tarefa "que não pode ficar para segunda-feira". A ansiedade agora só não é maior que a raiva daquele filho de uma...
Terminada a inadiável tarefa, começa o feriadão!!! A caminho de casa alguns engarrafamentos, e nos trechos livres alguns motoristas que fazem manobras prudentes e responsáveis... Muitas buzinadas e palavrões depois, você chega em casa e o porteiro lhe entrega uma pequena pilha de correspondências. Que coincidência, somente boletos de cobrança! Condomínio, luz, telefone, escola das crianças, celular... Não vamos pensar nisso agora, todas tem o vencimento para depois do feriado.
Agora é tomar um banho, ver como estão as crianças, supervisionar o trabalho da empregada, jantar, arrumar as malas, preparar a reunião de segunda... Ufa! Enfim, tudo pronto. Amanhã é acordar cedo e cair na estrada.
E chega o dia seguinte. Empregada de folga, você mesma faz o café, depois lava a louça, arruma a cozinha, apressa as crianças. Já saindo da garagem, lembra que esqueceu o protetor solar. Volta para pegar, é melhor, em local de praia os preços são absurdos... o marido aproveita para ir ao banheiro, as crianças brigam dentro do carro. Dez minutos depois, estrada. Lentidão no trânsito e muito calor. Você pensa nas coisas boas que estão por vir, e falta pouco tempo, a viagem é curta.
E... chega ao seu destino. A reserva foi confirmada sem problemas mas alguns quartos ainda estão sendo arrumados, o seu inclusive. Alguns minutos depois de aguardar na sala de espera, você se joga na cama... como é macia! Arruma as malas rapidinho e sai para um passeio com as crianças, não vale a pena desperdiçar nem um minuto!!! Voltando para o hotel, já a noite, tudo que você quer é um banho quente... mas descobre que o chuveiro está quebrado. Troca de quarto depois de um dia cansativo não vai tirar o seu ânimo... e nem o café atrasado do dia seguinte... você somente jura que não vai nunca mais colocar os pés naquela "espelunca".
O restante do período transcorre sem grandes problemas, o chefe de seu marido liga e pede para ele chegar meia hora mais cedo na segunda, uma das crianças tem dor de barriga, a outra leva um tombo na escada e precisa de cinco pontos na testa.... no mais, tudo em ordem.
Hora de voltar para casa... todo mundo voltando ao mesmo tempo, muita gente fechando a conta no hotel e a sala de espera se torna uma sala de longa espera... Já no caminho de volta, a mesma lentidão no trânsito, o mesmo calor... a única coisa diferente foi o pneu furado. Na portaria do prédio onde mora, você é avisada de que um condômino furou um cano da tubulação e que o conserto já foi providenciado, somente mais uns trinta minutos e a água volta a cair nas torneiras. A criança mais nova sempre dá trabalho para tomar banho, mas agora que não tem água ela quer ir pro chuveiro e faz o maior escândalo.
Problema contornado, tudo normalizado. Amanhã é segunda-feira e você volta ao trabalho "totalmente relaxada", com bateria renovada depois de um feriadão tranquilo, para mais uma semana de stress...
Nenhum comentário:
Postar um comentário