sábado, 19 de janeiro de 2008

Bolsas

Os homens geralmente não entendem a necessidade feminina de ter uma bolsa grande, ou, como o meu caso, de realizar o milagre da multiplicação de espaço para conseguir carregar o maior número de coisas possível. Não é exagero, nós realmente precisamos de tudo aquilo que carregamos... mesmo que seja por cinco minutos em uma década! (não dizem que prevenir é melhor que remediar?).


Bolsa de mulher é sempre uma incógnita. Embora exista uma espécie de "cesta básica" ou "kit de sobrevivência" comum a todas nós, a individualidade e a criatividade de cada uma faz de cada bolsa uma caixinha de surpresas. E a quantidade e variedade das bolsas também é fundamental, uma para cada ocasião.



Eu demorei de usar bolsa porque o aspecto vaidade da minha feminilidade despertou muito tarde e cheio de imperfeições... Não tenho muitas bolsas, duas ou três no máximo porque detesto perder tempo com a mudança de coisas de uma para a outra e a decisão do que ficar de fora...



A minha primeira bolsa era pequena, mais ou menos do tamanho das bolsas que a gente usa para festa, e eu sentia falta do espaço da mochila. Não sei como mas... certa vez eu consegui guardar minha carteira, uma lata de refrigerante, um pacote de biscoito e um carrinho dentro. Nada amassado, nada quebrado. Teria sido um milagre? Com o passar do tempo a minha bolsa foi aumentando de tamanho na medida em que aumentava a minha necessidade de carregar metade de casa. Hoje, geralmente encontramos: sombrinha, carteira, porta-moedas, mp4, pen-drive (assim mesmo, um mp4 e um pen-drive), celular, porta-lápis, absorvente, papel higiênico, perfume, mini-grampeador, bloco de anotações, caixinha de balas, escova de dente, creme dental, crachá, prendedor de cabelo e mais umas dez canetas que não couberam no porta-lápis. Vez por outra tem um grampeador grande, régua, caderno pequeno, livro, barrinha de cereal, chocolate, biscoito, dicionário... depende do dia. Às vezes eu acho que está pesada demais e tiro a metade das coisas. Justamente neste dia eu preciso de uma dessas coisas que eu tirei. Bem que podiam inventar bolsa com carrinho.... se bem que, era capaz de eu começar a levar Jorjão para a faculdade, e uma toalha, sabonete....

Um comentário:

  1. Bom, eu admito que até hoje eu não curto muito bolsa não... adoraria sair sem ter que levar esse acessório e toda sua "bagagem"...

    Ei, quem é Jorjão???

    ResponderExcluir