sábado, 22 de março de 2008

Bem que poderia ser "com molho" ou "no molho" mas a expressão para o fim de semana prolongado é "de molho". Ninguém entendeu a razão de alguém escolher a véspera da Páscoa para extrair os terceiros molares. O alguém explica: obrigação de repouso e pouca comida (jejum e Páscoa combinam perfeitamente, não?). Os estímulos que faltavam para a pessoa colocar a leitura da faculdade em dia e retroceder os ponteiros da balança. É certo que uma dieta líquida e pastosa inclui sorvete, mousse, gelatina, e milhões de outras coisas doces, mas felizmente a tolerância do alguém ao acúcar é limitada e não tem como abusar. O grande problema é que o alguém não pode comer sua comida favorita: pão. A não ser que queira um pão líquido ou pastoso... eca! O alguém está fazendo todo um trabalho mental para não comprar a padaria inteira depois da retirada dos pontos... E semana que vem teremos a parte dois, mais alguns dias de molho.


Para todos sem restrições de cardápio o alguém pede que apreciem por ele toda a diversidade gastronômica do período e que não esqueçam que a Páscoa não é somente isso. Feliz Páscoa!

Um comentário:

  1. Olha, na boa, eu tive a minhas Páscoa de molho 2 anos atrás - mesmo motivo - e digo que superei. O importante é guardar o chocolate pra depois dos pontos, certo? =P

    ResponderExcluir