quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bacalhau e mudança

Meu atelier completa um ano em julho, e já estou pensando em um nome novo para ele. Não consigo pensar em uma justificativa para a mudança além da minha vontade mas certamente ela existe no meu subconsciente. Ainda não tenho a menor idéia de qual será o novo nome, só sei que espero que ele surja de uma maneira inesperada como surgiu a idéia do TCC.


Não que uma coisa tenha a ver com a outra mas vou falar agora de bacalhau. É, isso mesmo, bacalhau. Desta vez não tem nada a ver uma coisa com a outra mas já me disseram que meu raciocínio é muito rápido e que para acompanhar precisa se um certo treinamento, ou seja convivência. Mais ou menos assim, você está falando comigo de elefante e eu falo alguma coisa sobre algo que eu li em algum lugar sobre um projeto de lei para proibir a caça de jacarés no pantanal. Quem não convive comigo se assusta mas quem convive já pergunta logo "de onde você tirou isso" e acha bastante normal a resposta" pensando no elefante eu concentrei na tromba, que me lembrou uma cobra, que me fez pensar em floresta, que me lembrou da Amazônia, que me lembrou a minissérie, que me lembrou a novela Panatanal, que me lembrou do Pantanal, que me trouxe a imagem do jacaré como um de seus símbolos e ai eu lembrei da matéria". Tudo isso em questão de dois segundos.


Por alguma razão qualquer trouxe o bacalhau para o post porque fiquei em uma curiosidade incurável para vê-lo vivo. Como eu não ia largar tudo correndo para embarcar para a Noruega, recorri ao google. Olha o bichinho aí, nessa matéria do Terra. Li em um site português que vivo o peixe pesa 15 kg.

Um comentário: