sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vai sem título mesmo

Faltaram palavras depois daquele gol aos 46 do segundo tempo, mas... sobrevivi. Deixando de lado a despedida de Adriano e a saudade que os gols dele já deixam, passei aqui para falar que cerca de dez por cento dos meus amigos que estão no orkut fazem aniversário no mês de maio. Só vi outra lista grande em novembro, onde me incluo: os "filhos do carnaval"....


Estou meio estatística ultimamente. Porcentagem é quase uma mania, uma presença constante no meu cotidiano. Por causa dos dez por cento de amigos do orkut revirei o baú de frases que utilizei durante a semana e olha só:
"você tem no mínimo cinquenta por cento de chance de ouvir um não quando pede alguma coisa para alguém..."
"acredito que eu respondi o suficiente para atingir quarenta por cento da nota..."
" tem uns noventa por cento de chance de eu usar gráficos e tabelas no meu TCC porque eu adoro isso..."
" fazendo uma breve comparação, eu observei que a demanda não está sendo distribuida de maneira igualitária, cerca de 60% está no período vespertino."
"Faustão está na Globo há mais de dezenove anos, o que significa que mais de 50% das minhas tardes de domingo foram tardes de peso"
"... os comerciais não podem ultrapassar 1/4 de hora na programação mas tem gente que não respeita..."
" cerca de 70% do meu prato é somente salada mas não estou emagrecendo na mesma proporção da diminuição do consumo de gordura.


"
E agora, para terminar com meu estilo, digo que 60% das coisas que leio nos sites jornalísticos estão repletos de erros de português, eu sei que a instantaneidade pede velocidade e que a velocidade é um convite aos erros de digitação e a não correção antes de publicar mas e os especiais escritos com mais tempo? E olha a porcentagem aí gente!!

Um comentário: