domingo, 15 de junho de 2008

Brasil x Paraguai : futebol falsificado... em verde e amarelo!!!

Na manhã de hoje a seleção masculina de vôlei venceu a Sérvia, de virada, por 3 sets a 2. O Brasil mostrou que tem um grupo forte, que está focado em um objetivo e jogando com alegria, que seus reservas são de altíssimo nível e seu comandante destinado a montar equipes campeãs. Apesar de alguns momentos ruins durante a partida, a seleção mostrou que está pronta para disputar a medalha de ouro. Fora da quadra, uma torcida que canta que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor se mostra encantada com a qualidade, a disposição e a perseverança dos atletas brasileiros.


O período da tarde foi reservado para a seleção brasileira masculina de futebol. Um time sem organização em campo, sem uma tática, sem atenção. Parece que os jogadores, com raras exceções, encaravam a partida apenas como uma vitrine para conseguir novos e melhores contratos com os clubes. O comandante tem como maior qualidade o seu curriculo de imensa dedicação à seleção, mas ainda não conseguiu contagiar o elenco com o orgulho de representar o seu país (mais uma vez, com raras exceções). Se sobra amor pela seleção, falta experiência para Dunga, que convoca mal, escala mal e substitui mal. Fatores extra-futebol dividem com ele a culpa do insucesso do time.


Devo confessar que a derrota para o Paraguai por 2 x 0 não me surpreendeu. Não é de hoje que a seleção não tem toque de bola, não tem jogada ensaiada, não tem chute a gol, não tem entrosamento, não tem vontade... Apesar de tudo, tenho muita esperança de que o Brasil conquiste a medalha de ouro no futebol... FEMININO, é claro!

Um comentário:

  1. Não é? Mas o mais bacana foi ver um dos caras do CQC, lá no Paraguai, ser entrevistado por um programa de lá e respondendo que o time de casa venceria a partida - só que o Brasil ganharia a Copa... Haja confiança!!!

    ResponderExcluir