Para quem está em plena época de monografia, com os prazos se configurando com uma nova ameaça a cada segundo, até que estou bem tranquila. Ontem, praticando o verbo zappear, me deparo com o programa No Coração do Brasil, da Band, apresentado por José Luis Datena. O tempo do zapping pela Band durou o suficiente para ouvir um 'causo' bastante engraçado e curioso. Procurei o vídeo para postar aqui mas a Band tem o sério defeito de demorar a atualizar o site com os vídeos. Certamente quando eles postarem eu não vou lembrar mais de colocar o link aqui. Mas fica o registro:
Um morador da cidade de São Sebastião, uma bela cidade do litoral de São Paulo, estava contando que havia na cidade um homem muito briguento. Quando não achava a quem perturbar, o homem ia para a porta da igreja e ficava chamando São Sebastião, desafiando o santo a ir brigar com ele. Isto sempre se repetia até que um belo dia o corpo do homem foi encontrado na porta da igreja. As suspeitas imediatamente caíram sobre... São Sebastião. As pessoas acreditaram que o santo cansou de tanta provocação e saiu para brigar com o homem, acabando por matá-lo. O santo foi julgado e condenado a cinco anos de prisão. A imagem ficou presa até que chegou o dia da festa de São Sebastião e as pessoas foram pedir para soltar o santo para participar da procissão. Pasmem, o santo (a imagem) foi solto pelo juiz com a mudança da pena para prisão domiciliar.... e ficou preso na igreja mesmo. Amei isso!
Depois que o morador encerrou a narrativa, voltei a praticar o zapping mas não encontrando nada que me interessasse, mergulhei nas páginas de "Mentes Perigosas". Uma pequena e necessária pausa na monografia. Terminei a leitura das 200 páginas em dois dias. Parece que adquiri uma velocidade de Fórmula 1 nas leituras....
Nenhum comentário:
Postar um comentário