terça-feira, 26 de maio de 2009

Baguan kelie!

Pela atividade do blog nem parece que estou em contagem regressiva para a entrega da monografia... mas tem coisas que simplesmente não dá para não registrar -ou pelo menos eu não quero :)

Ontem por exemplo, enquanto eu trocava os discos de DVD no aparelho, me deparo com imagens ao vivo em dois canais da televisão aberta, sobre um sequestro de um ônibus, que acontecia naquele instante em São Paulo. A Band e a Record com cobertura total. Meu primeiro instinto foi colocar na Globo, que estava exibindo o programa do papagaio que a loira ajuda a apresentar... esperei alguns instantes e nada daquela musiquinha assustadora do plantão. Então, eu pensei, se a Globo não deu importância, não sou eu quem vai dar... que horrível isso! Voltei para a Band, acompanhei uns cinco minutos e vi que não tinha nada de espetacular. Voltei para os meus DVDs. Fiquei lá me divertindo horrores com os programas eleitorais do ano passado. Depois que acaba a campanha eles são mais divertidos porque acaba seu envolvimento.

Horas mais tarde, vejo uma notinha sem grande importância no Jornal Nacional e relembrei o caso. Eu, estudante de comunicação de uma faculdade onde o povo não se acha, mas se tem certeza, me deixando levar pela opinião da Globo... se ela não julgou importante, eu deveria julgar? Pior que agir assim, é vir a público declarar. Corro o risco de ser expulsa da faculdade faltando pouco mais de um mês para cortar os laços com ela (pelo menos enquanto eu não voltar para a pós)? Devo estar a fim de provocar... veneno de escorpião. Dizer para as pessoas que não temos a obrigação de pensar e dizer coisas inteligentes o tempo inteiro, que falar bobagem de vez em quando é muito bom, que se deixar influenciar pela Globo também, are baba!!!! Nem por isso deixei de ter visão crítica sobre as coisas, e se os milhares de acadêmicos premiados que já li dizem que a televisão é o palco do entretenimento, do espetáculo, por que eu tenho que procurar outra coisa quando estou diante dela?

Um comentário: