terça-feira, 20 de outubro de 2009

Moderador de apetite


Já tentei fazer dieta 8.975.511 vezes. Todas elas sucumbiram ao primeiro fim de semana, quando eu me permitia algumas concessões e regalias como uma recompensa para as privações dos dias úteis. Resultado, qualquer mísero grama perdido durante a semana, voltava em dobro. Entretanto, mais uma das mudanças em minha vida durante este ano: encontrei a combinação perfeita - dieta dos sonhos, fim da repugnância pelos exercícios físicos e o estímulo que faltava para levar tudo a sério.

A dieta dos sonhos eu encontrei por acaso na internet. Por acaso mesmo, eu não estava procurando e ela apareceu em uma reportagem que comecei a ler casualmente. A sua eficácia (ou promessa de) consiste no controle da quantidade, e não na qualidade dos alimentos. Sendo assumidamente muito chata pra comer, não poderia deixar de vibrar com a possibilidade de deixar meu restrito cardápio do mesmo tamanho e com permissão para comer até pizza!!!

O fim da repugnância pelos exercícios físicos começou no dia em que resolvi usar a esteira elétrica que até então era um simples objeto de decoração na minha casa. Percebi que meu corpo respondeu bem, e não estou falando somente em perda de peso, mas em disposição.

E o estímulo pra levar tudo a sério, claro que tem nome e sobrenome. Quando uma torta de chocolate se insinua pra mim e faz minha boca salivar, é só pensar no meu estímulo... começo a ver um monte de berinjela no lugar da torta (nada contra quem gosta, mas pra mim não desce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário