sábado, 12 de maio de 2012

Não custa nada respeitar a opinião de alguém que não pensa como você

   Andei um pouco aborrecida estes dias. As pessoas não conseguem lidar com as diferenças e querem impor seu jeito de ver o mundo, de pensar o mundo, de sentir e viver o mundo. Como dizia um mapa astral ou qualquer coisa assim que li um dia, e que falava sobre a minha personalidade e meu jeito de ser, eu tenho um jeito "exótico" de pensar o mundo, eu tenho ideias próprias que nem sempre se encaixam aos padrões da sociedade.

   Casar para mim nunca foi um sonho, nem desejo, nem aspiração. Nunca quis entrar na igreja vestida de noiva ou fazer festa de casamento de qualquer outra espécie.  O que eu esperava da vida era encontrar um companheiro para todas as horas. E quando ele apareceu, casar foi uma consequencia. Para mim, a decisão do casamento é muito mais importante do que a consumação do fato, que vejo apenas como uma formalização, uma assinatura de contrato.

    Por esta razão, meu casamento foi simples, apenas o "sim" diante do juiz. Para mim, os proclamas e a certidão de casamento já são satisfação suficiente para a sociedade. Não preciso fazer festa, não tenho a necessidade de compartilhar meus sentimentos (seja felicidade, alegria, tristeza, raiva ou o que for) com o mundo. Quando o faço, não é por obrigação ou convenção mas apenas porque sinto vontade.

   Muitos me cobraram festa pelo casamento, mas uma pessoa em especial ultrapassou os limites e chegou a ser inconveniente e chato (aliás, ainda é, porque duas semanas depois ele ainda fala nisso), por acreditar que este é um momento especial que tem que ser celebrado "com toda a pompa". Respeito o ponto de vista, mas não penso assim. Celebrei sim, a meu modo, do meu jeito, envolvendo apenas os interessados.

    Talvez meu conceito de mundo tenha sido reduzido e englobe apenas algumas pessoas de confiança. Todas as decisões envolvendo meu casamento foram racionais, de forma que tenho certeza de que não vou me arrepender delas no fututo. Eu aprendi a respeitar a opinião dos que não pensam igual a mim, mesmo que não concorde com eles. Não é tão difícil assim, é só agir como você gostaria que agissem com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário