domingo, 5 de agosto de 2012

Momento desabafo

Brasileiro não valoriza outras medalhas que não sejam a de ouro, como se ficar entre os três melhores do mundo em uma modalidade esportiva não tivesse valor nenhum... Estou acompanhando as Olimpíadas e torcendo, e claro que esperava mais de alguns atletas... mas decepções também fazem parte do jogo. Independente disto, o que me preocupa agora são os gastos excessivos que com certeza virão na edição dos Jogos Olímpicos do Brasil. A quatro anos dos jogos nem sinal de previsão orçamentária... com certeza isto não é em vão.

A Copa do Mundo já quase dobrou os recursos previstos no orçamento inicial. Eu me recuso a acreditar que brasileiro não saiba planejar, de forma que só me resta concluir que as obras parecem ser atrasadas de propósito para facilitar a liberação de rios de dinheiro para o cumprimento dos prazos. A última Copa do Mundo trouxe prejuízos para a África do Sul e não considero que a do Brasil vá ser diferente.

A única chance que temos de mudar essa "rotina" é renovar os nossos representantes legislativos e executivos. Infelizmente, muitas caras novas que chegam no baile aprendem rapidamente a dançar conforme a música. Voto é coisa muito séria, não devemso escolher o menos ruim ou qualquer um. Se ninguém te agrada, diga isto, vote nulo. Não escolha um candidato como protesto,  as consequencias podem ser desastrosas. Então, ainda insisto em acreditar nas pessoas. Não vou jogar a toalha porque a esperança ainda é a única coisa que nos resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário