quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Exercitando a massa cinzenta

Em todo lugar tem gente falando da morte da "gêmea má" da novela Paraíso Tropical. Nos programas de televisão e rádio, nas revistas, nos jornais, nas comunidades do orkut, em blogs, nas filas de banco ou qualquer outra fila, na mesa do bar... se bobear até no Congresso Nacional já deve ter um projeto de lei para "inocentar" o assassino de Taís por ele fazer um grande bem para a humanidade...

Incrível como essa novela saiu de baixíssimos índices de audiência nas primeiras semanas para se tornar o assunto de uma nação inteira. O "quem matou Taís?" já começou a ser discutido há semanas... enquanto isso, os cofres do plim-plim agradecem a preferência dos anunciantes, que agradecem a preferência do público.

Talvez eu seja a única pessoa que não esteja falando sobre a morte de Taís... Quem me conhece, já deve estar dizendo que duvida porque se eu adoro televisão, como eu não iria gostar de novela? E se eu gosto de novela (e assumo desde o tempo em que gostar de novela era brega) como eu não iria falar da morte de Taís????? Simples, eu não falo, eu registro. Resolvi bancar a detetive, já que na ficção eu não corro risco algum... Longe de mim querer ser Hercule Poirot que eu tanto amo mas aprendi muito com o pequeno belga de Agatha Christie (e me recuso a ler o livro em que ele morre!!!) e agora vou colocar em prática. Começo as minhas investigações depois do capítulo de hoje, para ter condições de igualdade com os outros milhões de brasileiros "detetives". Estou levando isso a sério... espero o capítulo de hoje quase com a mesma ansiedade que espero os jogos do São Paulo... coisa de maluco, não?

Um comentário: