terça-feira, 16 de outubro de 2007

Turista eu? Uai!!!



Semana passada, estava eu a subir a ladeira do Pelô, quando fui abordada por vendedores de souvenirs... Sim, fui confundida com turista, eu não entendo a razão, mas fui. Terá sido o meu bronzeado mantido à base de muito banho de lua? Terá sido a minha facilidade em adquirir sotaques e o fato de ter conversado com uma mineira durante todo o almoço, uai? Deve ter sido isso... vou começar a contar de novo agora que sei as razões.

Semana passada, estava eu a subir a ladeira do Pelô, quando fui abordada por vendedores de souvenirs... mesmo dizendo que sou baiana, nascida e criada em Salvador (apesar do sotaque mineiro) não tive como escapar da fitinha do Senhor do Bonfim enrolada no braço e da insistência para comprar os colares. Não comprei os colares mas a fitinha... branquinha (terá sido alguma indireta?) com os três nós dos três desejos. Agora me sinto na obrigação de investigar a origem dessa crença. Eu ia cortar a fita mas algumas pessoas aconselharam a deixar, umas com medo de que o pedido não se realize e outras dizendo que assim eu fico livre de outras abordagens... de qualquer forma, a fitinha está aqui.

Os pedidos? Não sei se posso contar... mas um deles foi para nunca mais ser confundida com turista...

Um comentário:

  1. Você também foi confundida com turista? Bem, pelo menos a sua história é mais feliz...

    Eu tava andando por um rua da Pituba, quando tive que parar para esperar o sinal abrir. A mulher ao meu lado não resistiu: me advertiu que usar relógio por aquelas bandas era perigoso... e só fez isso porque achou que eu não era daqui!

    Olha, eu também sou soteropolitana, mas também não sou dos melhores exemplos de "morenice"... o que você me diz?

    Obs: meu relógio vai bem, obrigada - ao menos até o presente momento...

    ResponderExcluir