terça-feira, 11 de outubro de 2011

Duas segundas-feiras na mesma semana

Certamente eu não estou na lista das pessoas que gostam de feriado na quarta-feira. Parece que nossos pensamentos ficam embaralhados e acabando agindo na terça como se fosse uma sexta-feira. Nos despedimos das pessoas desejando "bom final de semana" e planejamos a quinta-feira como uma nova semana que se inicia. Tratando a terça como sexta, a tendência é o comportamento na quarta ser igual ao do sábado. Ou seja, geralmente até o começo da tarde temos a sensação de que o dia seguinte será novamente dedicado ao descanso.
 
Quando chega o pôr do Sol, o embaralhamento de ideias recomeça. A sensação é de que você pulou do meio de uma tarde de sábado para uma noite de domingo... mas sem o Fantástico! Ao longo dos anos, a vinheta de abertura do jornalístico dominical da Rede Globo funciona como um alerta: o fim de semana acabou. Então, fica a confusão na nossa cabeça. Nosso fim de semana acabou sem ter começado, e o Fantástico nem nos avisou...
 
E na quinta-feira... precisa comentar? Chegamos ao trabalho com a mesma disposição da segunda-feira, o que para muitos significa zero! Duas segundas-feiras em uma mesma semana?????? Quando voltamos à rotina normal, vem um novo fim de semana... e nos despedimos no trabalho com o "até amanhã".... Mas já dizia Charles Darwin... quem não tem capacidade de se adaptar às mudanças do ambiente não vai sobreviver. Sábias palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário