sexta-feira, 8 de junho de 2012

A ação da gravidade nos notebooks

Sabe aqueles dias em que você está ansioso demais, tem dificuldades de concentração e pensa em comer muita besteira? Tive um dia assim esta semana. A Lei de Murphy entrou em ação e, como se não bastasse todo o turbilhão de adrenalina causado pelos fatores biológicos, os fenômenos da Física vieram agravar as coisas. Com o metabolismo mais acelerado que carro de Fórmula 1, acabei permitindo (sem querer, claro) que o notebook sofresse a ação da gravidade... Tudo não passou de frações de segundos, mas a cena ficou na minha memória em câmera lenta.


Nem consegui gritar, por duas razões: primeiro, porque não deu tempo mesmo. Segundo, porque tenho a convicção absoluta de que isto não adiantaria nada. Quando olho para o estrago, vejo o teclado separado do resto do equipamento. Raciocínio prático e um pequeno alívio "é só encaixar de volta". Pronto, estava novamente tudo no lugar mas... o teclado não funcionava. Reiniciar a máquina, claro! Não deu certo. Faltando dez dias para entregar o trabalho de conclusão de curso da Pós-Graduação, era tudo o que eu precisava...

Conversei com meu chefe e saí mais cedo hoje. Levei o notebook na assistência técnica e o primeiro contato que tive com o técnico foi assustador. "Se tiver que trocar o teclado, vamos ter que pedir à fábrica, e leva uns quinze dias para chegar". Engoli o choro. Novamente pensei "não vai adiantar nada chorar". Expliquei a minha situação para o rapaz, e ele levou o equipamento para verificar. Uma espera de vinte minutos aproximadamente, mas com uma sensação de um dia inteiro. E chega o veredito: "está pronto, pode testar". 

Devo ter reagido como criança que descobre o brinquedo novo deixado pelo Papai Noel no sapatinho. E o melhor de tudo... mesmo com o computador tendo sofrido ação da gravidade, ele conseguiu incluir na cobertura da garantia!!! Só foi o custo do susto mesmo. Agora é reformatar o trabalho todo (para adiantar eu estava usando o computador do trabalho na hora do almoço, e tem um editor de texto diferente do meu - desconfigura tudo este vai e volta) e terminar a parte que falta. 

E fica a lição: a vida é feita de ações e reações. O universo te devolve o que você joga para ele. Só tenho a agradecer...



Nenhum comentário:

Postar um comentário