sábado, 23 de junho de 2012

Vìcio de linguagem escrita digitada

Vícios de linguagem... lembra deste assunto? Acabei de lembrar disto digitando um endereço no navegador de internet, quando um estalo me veio: será que temos vícios de linguagem escrita (digitada)? Acho que sim. Eu por exemplo, tenho o hábito de digitar 4w nos endereços web (wwww) e só me dou conta do que fiz quando aparece que a página não pode ser exibida e manda eu verificar se o endereço digitado está correto...

E não é somente isto. A cada dez vezes que digito social, em nove o resultado na tela é socila. Instituto também é uma palavra que trava os dedos... normalmente escrevo errado. E-mail é outro termo que escrevo mais errado do que certo. Meu chefe tem problemas com o acento circunflexo. Toda vez que ele precisa usar, acerta na segunda tentativa. Então, isto só pode ser vício de linguagem escrita digitada. A gente sabe que não é certo, mas escreve assim mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário