terça-feira, 7 de agosto de 2007

Em geral, as pessoas falam muito sobre a importância da informação, que ela é um bem social, que o acesso tem que ser facilitado, etc, etc, etc. Concordo plenamente, mas vejo indícios de que estou certa quando defendo que o acesso a informação é mais uma questão pessoal do que qualquer outra coisa. Tenho a sensação de que o brasileiro não se interessa muito por conhecer, parece uma questão cultural mesmo. Será preguiça? O analfabetismo prejudica, claro, mas até as pessoas que podem ter acesso a informação a desprezam.


Estava agora mesmo em uma sala de bate-papo virtual com Sandy e Junior. Não perguntei nada, só li as perguntas das outras pessoas que estavam na sala. As pessoas perguntaram tudo que eu li ou vi em duas ou três entrevistas recentes. E todas elas terminavam a pergunta mandando beijos e dizendo que adoram eles. Se eu que não sou fã já sabia tudo que eles iriam responder... Ou será que os fãs estavam testando o grau de coerência da dupla, tentando pegar alguma contradição?


Não sou fã da dupla, também não odeio, tem gente muito pior por aí. Uma história de dezessete anos de carreira bem sucedida no cenário musical não poderia terminar de repente, mas talvez tenha sido um erro anunciar a despedida com seis meses de antecedência. Eles vão entrar para o Guiness como a dupla que respondeu mais vezes as mesmas perguntas!!!!

Um comentário:

  1. Tenho a senção de q o povo brasileiro simplesmente não está muito interessado nas notícias. É só dizer que a culpa é do governo ("bando de ladrões!"), acompanhar o campeonato brasileiro e esperar pelo carnaval que já tá de bom tamanho...

    ResponderExcluir