quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Modernizando a tradição


São Roque é o santo do dia, ou se preferir, Obaluayê. Convivendo pacificamente as duas religiões (catolicismo e candomblé) festejam juntas. Missa dentro da igreja e "banho de pipoca" na saída. Os adeptos do candomblé participam da missa e os adeptos do catolicismo tomam o "banho" de pipoca. A modernização agora é que a pipoca é feita no microondas, pelo menos foi o que eu ouvi falar. Segundo uma colega minha do trabalho, a pipoca de microondas fica maior e mais cheirosa apesar do preço mais elevado. Não sei se acredito, ela tem uma imaginação muito fértil, que percebe coisas que ninguém percebe...Talvez eu ainda investigue mais a fundo porque fiquei curiosa para saber se a informação procede. O problema vai ser encarar o cheiro da pipoca, tanto faz a "antiga" de panela ou a "nova" de microondas... ambos despertam náuseas em mim. Se alguém já testou e quiser tirar a minha dúvida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário