domingo, 12 de agosto de 2007

Que maravilha...

"Lá fora está chovendo,
mas assim mesmo eu vou correndo
só pra ver o meu amor"



Chuva é como tudo na vida, uns gostam e outros detestam... tem mesmo que ser assim com tudo? Ou uma coisa ou outra? Nem uma coisa nem outra? Por que que sempre temos que decidir? Eu gosto e detesto chuva. Gosto quando estou dormindo e a garoa deixa aquele frio gostoso que me faz querer ficar na cama para sempre. Gosto quando por algum motivo eu me atraso e posso usá-la como desculpa, afinal bastam duas gotas para que a cidade inteira fique intransitável... Gosto quando a chuva faz crescer uma planta, uma flor... Gosto do espetáculo que é a chuva caindo na terra... Gosto de ver as crianças desenhando no vidro embaçado da janela (eu desenho também, sempre um coração ou o símbolo do SPFC, ou as duas coisas...) ou orgulhosas em inaugurar o primeiro guarda-chuva.


Detesto quando a chuva é torrencial, quando ela faz vítimas (embora seja importante sempre o alerta da natureza), quando chove na hora de sair do trabalho, quando chove logo depois que eu lavei o cabelo ou limpei as janelas de casa....

Um comentário:

  1. Ei: eu também gosto e detesto a chuva! É só uma questão de "humor", não?

    ResponderExcluir