quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Como assim título da postagem? O título é do São Paulo!!!!!!!!!!!!!!!

Somente quem é apaixonado por um clube como eu sabe o que estou sentindo com este presentão de aniversário. Eu aprendi a chorar com o São Paulo, seja de tristeza ou de alegria. Aprendi a tirar lições das derrotas com o São Paulo. O São Paulo me faz roer as unhas, faz meu coração parecer uma bateria de escola de samba, faz eu deixar de sair com namorado e amigos sem um pingo de remorso, faz eu perder noites de sono em vésperas de jogos importantes, já me fez ter febre emocional, já faz parte do meu DNA.







Palmas, muitas palmas para a excelente campanha do São Paulo. Palmas, muitas palmas para o quinto título brasileiro, conquistado dentro de campo, sem manobras escusas. Uma defesa que entra para a história do futebol. Garotos ainda os zagueiros do São Paulo mas, uma muralha quase intransponível. E se a bola passava por eles , o guarda-metas resolvia a parada.




Grande estrela do São Paulo, Rogério é um atleta completo. Talentoso, disciplinado, dedicado, sua liderança foi fundamental para esta conquista. Sou suspeita para falar de Rogério, eu sei, eu torcia sempre para o Zetti não jogar na época que Rogério era reserva dele, só para ele ser titular. Até que um dia Zetti foi embora do São Paulo. Comemorei como se fosse um título. Rogério sempre foi um dos meus ídolos no futebol e no São Paulo. Ele é um símbolo do clube. E torcedor também, em uma época onde a maioria dos jogadores tem amor à carteira é lindo ver o Rogério com amor à camisa. Ele sabe a honra e a responsabilidade que é vestir a camisa do clube bem amado.




No banco de reservas, o São Paulo tem um técnico que soube explorar o melhor do time, conter a vaidade e o clima de "já ganhou", repor as peças que foram se perdendo durante a competição apenas realocando os jogadores em outras funções. O ataque não foi o grande destaque mas deu conta do recado nos momentos decisivos. É um campeonato que entra para a história.





Os adversários vão dizer que foi sorte. Alguma coisa eles tinham que falar. Coisa de torcedor, admitir a superioridade do adversário é difícil. Eles que fiquem com a dor de cotovelo enquanto a gente curte a festa.

2 comentários:

  1. É, eu já estava esperando por este post...

    ResponderExcluir
  2. Eu já falo do Sampa sem ocasiões especiais, não podia faltar a comemoração do penta. Escrevi tudo lindo e quando cliquei em "visualizar blog" percebi que estava no blog de Jornalismo Digital... abençoado seja o inventor de recortar e colar.

    ResponderExcluir