quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A festa fica (talvez) para o próximo ano. Em 2007 meus presentes vieram antecipados, o pentacampeonato do São Paulo e o show Titãs e Paralamas. Eu aqui, tranquila, curtindo meu aniversário, e eis que, entre um clique e outro em busca de uma foto para ilustrar o post, encontro a notícia da repressão policial aos estudantes que estavam acampados na UFBa.
***
Não posso me sentir indiferente porque eu não estava lá, o direito da Reitoria de reintegrar sua posse e o dever da polícia de fazer a lei ser cumprida não podem ser maior do que o direito de expressão e o direito de integridade física. Claro que não estou dizendo que os estudantes estão completamente certos mas que muita coisa dentro da Universidade precisa ser repensada, precisa. Não só a Universidade, mas a nossa vida cotidiana, nossos valores, nossas leis, nosso pensamento... Ouvi os dois lados, ambos têm um pouco de razão, o que me entristece e me indigna é a repressão violenta, desnecessária e injustificável.
***
Sou sonhadora, insisto em acreditar que a raça humana ainda tem jeito, que "quando tudo está perdido sempre existe uma luz". Nem que ela venha de outro planeta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário