terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um brinde a incoerência

Enquanto a torcida do "Baêa" ensurdece a cidade por um simples passar de fase na competição, a torcida do Vitória comemora plácida, serena, silenciosa, o retorno do seu time ao rol dos melhores do futebol brasileiro. Nem a torcida do São Paulo, que está acostumada a comemorar títulos, tem um comportamento tão discreto... Se a gente comparar com os rubro-negros do Rio de Janeiro então, a torcida do Vitória parece torcida de futebol-de-botão (a rima foi sem querer). Pergunto então aos estudiosos do comportamento humano, o que leva a esse extremo, da euforia à apatia? (novamente eu rimei sem querer). Deu vontade de observar o comportamento de outras torcidas para comparar... ainda mais agora que estou em busca de um plano B para o meu TCC porque acho que o plano A não vai ser viável...
***
Estava olhando o blog de alguns famosos, entre eles, Carolina Dieckman. Nada planejado, apenas de click em click eu cheguei lá. Engraçado que ouço e leio muita gente criticando o trabalho dela como atriz mas o blog tem altos índices de acesso. Acho que não cabe a desculpa de que gosta dela como pessoa, afinal, poucos são os que convivem com ela e muitos os que a vêem na telinha. O mundo é incoerente. Nem sei porque postei isso aqui, quando vi já estava escrito. Acho que eu só queria dizer que as pessoas são incoerentes...
***
E enquanto eu escrevia essas poucas linhas, a parte da torcida do Vitória que se parece com a do Bahia passou por aqui. Foi o tempo de voltar do Barradão...
E já que eu falei de incoerências e falei na dupla Ba-Vi, eu lembrei de uma ex-colega de trabalho que era torcedora do Vitória mas que se dizia apaixonada pelo hino do Bahia por ele ser mais dinâmico... fazer o quê? Celebrar a incoerência... Um brinde!

Um comentário:

  1. O mais legal são os torcedores do Bahia, ainda na Série C, que dizem que a "conquista" do Vitória não é lá grandes coisas. Isso não é mais incoerência, sabe? É inveja mesmo...

    ResponderExcluir