sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dá-lhe Obama!

Um determinado país está às vésperas de uma eleição presidencial, em meio a uma crise econômica. Um dos candidatos, que tem muito carisma, se alia a uma boa equipe de marketing e diz o que o eleitor quer ouvir, seja este eleitor um empresário, uma dona de casa ou um estudante cheio de sonhos. Ele fala de esperança vencendo o medo...

O trecho acima tanto pode se referir ao período eleitoral de 2002 no Brasil quanto ao atual dos Estados Unidos. Achei interessante Obama falar de esperança vencendo o medo, será que Duda Mendonça expandiu sua genialidade para além de nossas fornteiras? Ou será que os marketeiros de Obama estão plagiando nosso publicitário? Ou será, ainda, que se descobriu uma fórmula mágica para se vencer uma eleição?

E volto a falar do carisma de Obama. Sucesso de audiência em sete canais de televisão ao mesmo tempo deve ter deixado Chacrinha e Flávio Cavalcante morrendo de inveja lá no céu... Um crítico dos Estados Unidos até brincou que Obama pode ser apresentador de TV se não conseguir chegar à Casa Branca. Repito, carisma é carisma. Não existe meio termo, ou você tem ou você não tem. Obama tem, decididamente.

Como aqui eu não preciso me preocupar em não ser tendenciosa (como lá no meu TCC) então eu posso dizer com franqueza que já começo a sentir uma certa tristeza por não ser eleitora americana e não poder votar no Obama... Já sou fã dele, vou até colocar uma estrelinha no orkut...

Nenhum comentário:

Postar um comentário