domingo, 5 de outubro de 2008

De volta ao atelier. Justificativas para o sumiço eu tenho e desta vez não foi a boa e velha companheira preguiça mas situações que reforçaram a minha crise com a faculdade, além de uma festa à fantasia e o testemunho de um milagre.

Falemos de cada um deles separadamente mas de maneira breve. As situações que reforçaram a minha crise com a faculdade foram todas vividas dentro de uma sala de aula onde nada acontece para ajudar na minha formação profissional nem pessoal. Muitos estariam felizes no meu lugar por esta ser uma disciplina sem complicações mas eu detesto sair de casa sabendo que passarei horas ouvindo bobagens.

Falemos de algo mais divertido, então. Um amigo meu comemorou o aniversário com uma festa à fantasia. Eu fui de Branca de Neve, muito fofa. Várias pessoas na festa me disseram que eu tenho cara de Branca de Neve... Estou até pensando em usar o mesmo corte de cabelo dela e me inscrever em concursos de sósias! Lá na festa uma menina que eu não conheço me perguntou pelos anões e eu disse que os deixei em casa porque Dunga está com a popularidade em baixa e podia sofrer alguma agressão...

O testemunho de um milagre foi agora no final da semana. Com a greve parcial dos bancários fiquei em uma situação de ter um boleto a pagar acima do limite permitido pelo caixa eletrônico do meu banco.... Quando tudo parecia perdido, minha mãe me salvou. O limite de pagamento dela é maior que o meu. Ela pagou a minha conta, embora ainda não saiba disso....

E hoje eu fui votar. A sensação de que estão me dando um saco de laranjas podres para que eu escolha uma persiste, mas toda vez que meu dedo se direciona para a tecla do voto em branco eu lembro das muitas pessoas que sacrificaram suas vidas para que eu tivesse hoje o direito de escolher os meus representantes. Resultado, desisto de votar em branco e olho atentamente as laranjas dentro do saco. Escolho aquela que pelo menos aparenta ainda ter condições de ser aproveitada...

Um comentário:

  1. Escolher essa laranja menos pior é difícil... Mais fácil acreditar que os anões te esperaram pacientemente, sem brigas, enquanto você curtia a festa... ;)

    ResponderExcluir