sexta-feira, 26 de junho de 2009

Unforgetable!

A notícia é de ontem, mas, eu demorei para escrever este post na esperança de que os jornais desta manhã desmentissem o que eles mesmos haviam publicado ontem. Fui dormir na esperança de que fosse apenas mais um dos milhares de boatos que cercaram a vida e a carreira do maior astro da música de todos os tempos. Um ídolo que eu admiro, que considero um gênio artístico inigualável. Lembro que quando ele inventou a linguagem do videoclipe com Thriller eu tinha uns cinco anos e morria de medo daqueles zumbis... fiquei com medo dele em consequencia. Do medo à compaixão. Sempre senti que ele era triste até quando nos dava alegrias.

Ninguém foi tão completo, tão irreverente, tão polêmico, tão mágico, tão cativante. A boa música é eterna e assim como ainda ouvimos Beatles e Elvis Presley, vamos continuar ouvindo Michael.

Entretanto, o que sempre me pareceu foi que o artista Jackson sufocava o ser humano Michael. Quem foi Michael Jackson de verdade é talvez uma pergunta para a qual nunca tenhamos resposta.

Selecionei três clipes para colocar aqui, de momentos diferentes da carreira de Michael Jackson (queria que fossem quatro, queria colocar Thriller mas ninguém disponibiliza). No primeiro, ele dá um show de interpretação em Ben, uma música que toca lá no fundo da minha alma desde que a escutei pela primeira vez sem fazer a menor ideía do que a letra dizia. No segundo, o começo do popstar e o passo que por mais que as pessoas tentem, nunca fazem com a mesma perfeição, o moonwalker. E no fim, um clipe que eu gosto muito e que acho que simboliza bem este momento, Michael falando de lembranças e desaparecendo de maneira misteriosa e mágica no final.










Nenhum comentário:

Postar um comentário