terça-feira, 30 de junho de 2009

Qual o sexo do seu cérebro?

Certa vez uma colega minha de escola me disse que a mãe dela não gostava que ela brincasse comigo porque eu tinha "jeito de menino". Em seguida, me perguntou se eu gostava de brincar de boneca e porque eu andava com os cabelos presos e não usava brincos ou maquiagem. Minhas respostas provavelmente confirmavam o que a mãe dela pensava... mas minha língua espontânea já era espontânea naquela época. Acreditem, quando eu encontrei com a mãe da menina, eu disse que sou mulher e feminina, e que ser feminina é uma coisa, ser "perua" é outra... e mais! Que ela devia estar feliz pelo fato de a filha dela ter amizade comigo, que era uma pessoa compreensiva e não me incomodava de ela ser filha de alguém que tinha uma mente atrasada e cheia de preconceitos. Ela procurou a diretora para contar sobre meu comportamento e ainda teve que ouvir que era uma aluna exemplar e que concordava comigo...

Eu não gostava de brincar de boneca, exceto Barbie. E sempre achei os brinquedos das meninas muito machistas. Por que eu tinha que aprender a cuidar da casa e dos filhos enquanto os meninos brincavam de coisas mais interessantes? Por isso, era comum me encontrar sentada no chão jogando bafo (como no Sul) ou batendo figurinhas (como aqui). A mão delicada da mulher é uma vantagem nestas horas, a gente ganha tudo. Quando não era isso, eu jogava botão, brincava de carrinho, de super-herói... E várias outras coisas me davam o tal "jeito de menino" que a criatura enxergava, mas, ao mesmo tempo, várias outras mostravam a minha feminilidade.

Nunca tive dúvidas em relação a ser feminina, mas em alguns momentos me parecia que eu pensava como homem. Encontrei este teste na internet e automaticamente me lembrei da mãe da minha colega de ginásio. Ela não vai ler esse post e nem eu preciso provar nada pra ninguém mas.... meu cérebro é feminino!!! E com certeza a alma também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário