segunda-feira, 7 de abril de 2008

"Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho..." Baixo custo, como o meu.

Alguém já fez as contas de quanto gasta com os cabelos por ano? Eu já. Minha previsão orçamentária para cabelos em 2008 é de 110 a 160 reais. O valor exato vai depender da quantidade de vezes que eu decidir aparar as madeixas. Nunca faço isso duas vezes por ano mas 2008 pode ser o começo de uma nova era. Os valores do corte são responsáveis pela maior parte do orçamento, como não poderia deixar de ser. Os mais espertos já perceberam que o valor está em torno de 50 reais mas nem sob tortura eu revelaria onde eu corto o cabelo e com quem. Façam suas apostas e lembrem que existem milhões de superstições e rituais que envolvem meus longos fios, portanto, o valor certamente está exagerado um pouco para mais ou para menos.

Comentando o dado com uma amiga, ela disse que gasta valor semelhante em, no máximo, dois meses e ficou curiosa para saber como eu consigo a proeza de gastar "tão pouco" por ano. Simples. Adoro os meus cabelos longos, o que sempre me dá pena de deixar que eles sofram a ação das tesouras... Além disso, existem as superstições e rituais, a maioria deles relacionados ao ato de cortar, aparar, reduzir o tamanho, enfim. E o principal é que eu adoro meu cabelo do jeito que ele é. Parece inverossímel, afinal eu sou mulher... é a mais pura verdade. Ou seja, não tenho a menor vontade de fazer escovas, mudar a cor ou inventar qualquer outro tipo de mudança no visual. Economia devido ao amor pela naturalidade. Nada contra quem gosta, o importante é você se sentir feliz. Sou feliz sem excesso de química; para mim se resume a xampu e condicionador. Evidentemente, para descobrir qual xampu eu uso você terá que memorizar o perfume de todas as marcas do mercado. Também faz parte das superstições e rituais não comentar nada sobre isso. E nem adianta perguntar para Gabriel. Primeiro porque ele não sabe todos. Segundo porque não deve lembrar dos que sabe. Terceiro porque eu jamais o perdoaria, e ele sabe disso.

Enfim, para mim não custa caro estar de bem com meus cabelos.

Um comentário: