sábado, 5 de abril de 2008

O indignado

Domingo passado eu fui assistir "O Indignado", com Frank Menezes, em cartaz no Teatro Módulo. Tinha certeza de que era uma peça para rir do início ao fim mas não tinha certeza se rir constitui fazer esforço, afinal, eu estava ainda no período de convalescência da extração dos terceiros molares (prefiro chamar assim, fica mais incomum; também falava na época do aparelho ortodôntico que as razões para usá-lo foram a má oclusão e o apinhamento...). Uma rápida pausa para dizer que a extração do lado esquerdo foi sem maiores problemas. Readquiri algumas peças do guarda-roupa e outras já não me apertam.

Voltando ao teatro, a peça de Frank é divertidíssima. Tem que ser muito bom ator e muito cara-de-pau para encarar um trabalho onde o personagem é você mesmo. Não temos assim nenhuma grande reflexão filosófica mas, quem disse que eu estava procurando por isso? O grande mérito do espetáculo é jogar na sua cara algumas verdades que você finge não ver ou fazer você rir de si mesmo, enquanto ser humano, sem constrangimento. Não sei se todo mundo achou isso mas eu percebi que em alguns momentos Frank parecia preocupado demais em seguir a sequencia do texto, como se estivesse com medo de esquecer. Nada que comprometesse o resultado final.

O gostar mais de teatro do que de cinema é uma das coisas que faz com que me sinta um extra-terrestre... mais isso é algo para outro post. Duas Caras me espera. Parece que viciei nesta novela. Mas isso também fica para outro post. Devo ficar frequente por aqui agora... E já que sem querer falei do Aqui Agora... isso também fica para depois. Quem me dera poder deixar o TCC para (bem) depois também.... eu sei que todo mundo tem dúvidas neste período, mas eu tenho uma certeza: não tenho a menor vocação para a pesquisa acadêmica!

Só para terminar, eu indico "O indignado", é uma boa comédia. Em cartaz no Teatro Módulo às sextas, sábados e domingos, sempre às 20 horas (cheguem cedo ou não vão conseguir ingresso e nem vaga para estacionar).

Um comentário:

  1. Muito bem, a sua indicação está anotada! - embora eu confesse que já tenha visto o outdoor da peça e isso não tenha chamado muito a minha atenção.

    Como você conseguiu viciar em Duas Caras? Parabéns!!! ¬¬

    Bem-vinda ao clube dos que se enchem de dúvidas no período do TCC. Que bom que você já tem a certeza de que formamos um grupo grande - poucos são aqueles os cheios de certezas nesse momento...

    ResponderExcluir