domingo, 6 de abril de 2008

Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!

Começa a chover, fecha a janela. A chuva passou, abre a janela. Começa a chover de novo, fecha a janela de novo. A chuva passou de novo, abre a janela de novo. E foi assim o dia inteiro. Previsões de mais dias como este até o fim de julho.


Na frente do computador constato que muita coisa na minha vida tem ficado nessa mesmice, como o abre e fecha de janela em um dia chuvoso como hoje. Preciso reencontrar a disposição para o estudo acima de qualquer coisa... Síndrome dos semestres múltiplos de 3. Monclar no terceiro, decepcionado com o mundo acadêmico, Conceição no sexto, decepcionada com o mundo acadêmico. Monclar descontou nos pobres alunos, Conceição vai descontar nos ricos professores?

Dormir tem se tornado o verbo que eu mais conjugo depois de cansar. Tudo é um incentivo para o sono. O desânimo da proto-faconiana com a Facom está tão grande que ela tenta encontrar nos trabalhos antigos da faculdade os temas dos novos, para não ter que pesquisar de novo e apenas fazer algumas alterações. O destino não deixa e a preguiça se converte em pequenas grandes broncas docentes...

Assim como o tempo no final da tarde começou a mostrar sinais de alteração, eu também. De repente um insight e um tema de TCC que me agrada. A ponto de eu querer lutar por ele caso não agrade aos meus professores. Aceito sugestões para mudar o caminho a percorrer mas já sei onde quero chegar. Quem sabe agora minhas idéias se ajustam?

Um comentário: