sábado, 19 de abril de 2008

Notinhas

A polícia indiciou a madrasta e o pai de Isabella Nardoni. A imprensa já os condenou a prisão perpétua. O recente episódio do assassinato da garota e a cobertura que se faz do caso, agravam a minha crise com o Jornalismo. Estou preparada para remar contra a maré?
***
Gabriel me disse que minha sinceridade beira à falta de educação. Achei que seria lutar contra os meus princípios não ser assim, mas percebi que há opiniões que devem ser emitidas e outras que devem ser omitidas.
***
Estou conseguindo vencer a luta contra a balança, já há algumas semanas que o ponteiro não sai do lugar. Reeducação alimentar conseguida com a extração dos terceiros molares. O grande teste virá agora, tensão de semana de avaliação... conseguirei não transformar a ansiedade em calorias?
***
Ontem encontrei um conhecido que trabalhou comigo em 2002. Levei cinco segundos para lembrar de onde eu conhecia o rapaz mas até agora não lembro o nome dele. Só lembro que a gente chamava ele de "Larica" porque ele parece muito com o vocalista da Mambolada. Evidentemente, se o apelido pegou é porque o cidadão não gostava dele... acabou acostumando mas daí a gostar a distância é enorme....
***
Mudei de tema para o meu TCC dois dias antes de entregar o rascunho do rascunho do rascunho para a professora. Fiz uma pequena justificativa da mudança para ela e neste ponto deixei a sinceridade fluir... valia alguns pontos e acho que isso me deu mais coragem para arriscar... eis alguns trechos:
"Minha decisão parece ser emocional pura e simplesmente, mas é racional também, ou seja, ainda me reservo o direito de dizer que estou em pleno gozo das minhas faculdades mentais. "
"o meu tema anterior ainda não tinha convencido nem a mim mesma de que poderia ser um bom trabalho..."
"o problema estava em contrariar a obviedade lógica e resolver começar pelo fim, ou seja, escolher um produto e tentar achar uma problemática dentro dele"
" com a mudança, o projeto deixa de ser apenas uma etapa forçosa que tenho que cumprir para concluir meu curso"
A sombra do orientador já me persegue, posso imaginar todas as suas expressões irônicas e olhares enigmáticos. Já me vejo em reclusão voluntária, uma espécie de auto-imposição de cárcere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário