quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um post para chamar de meu

Este post é egoísta. Profundamente egoísta. Destina-se somente a mim, por isso, não estranhe se as palavras lhe parecerem sem sentido.
R: - Você sempre diz que idade não importa, por que isso agora?
E: - Porque realmente a idade não importa pra mim, mas o sentimento importa.
R: - O que você quer dizer com isso? Que não tem sentimento?
E: - Do lado de lá eu acho que não se pode chamar isso exatamente de sentimento. Estou falando de uma coisa mais profunda. Do lado de cá, acho que o sentimento não é pela pessoa e sim pelo que representa. Ou seja, é muito bom perceber esse tipo de "sentimento" do lado de lá.
R: - E por que desta vez você não foi prática, como todas as outras vezes? Por que não dispensa logo se acha que não deve investir?
E: - Por que confesso que perceber o tal "sentimento" do lado de lá está fazendo muito bem pro lado de cá. Mas se eu perceber que o "sentimento" está virando sentimento, sem aspas, talvez eu me sinta muito culpada por ter alimentado isso. Espero que isso não aconteça, eu sei que vou ficar péssima....
R: - E o que você vai fazer agora?
E: -Eu sei que o correto é ouvir suas sábias palavras... entretanto... ainda não tenho esta resposta. Acho que simplesmente não vou fazer nada, vou deixar acontecer.
R: - Só lembre de mais uma coisa: faça aos outros somente aquilo que gostariam que fizessem com você.
E: - Não precisa me lembrar, eu nunca esqueci disso. De certa forma, eu acho que estou fazendo isso. A dúvida me persegue, por isso estou aqui. Temos que nos entender para que eu fique em paz.
R: - Nunca vamos nos entender, você sabe disso. Durante toda a nossa existência vai ser assim, algumas vezes você vai ceder, outras sou eu. Por enquanto, até você admite que deveria seguir o que eu digo.
E: - E não pense que é fácil reconhecer que estamos errados. Mas ainda não me sinto totalmente errada, só perdida.
R: - Tudo bem, depois não diga que eu não avisei.
E:- Não vou dizer e nem você vai perder a oportunidade de me lembrar disso a cada cinco minutos, somente para me torturar.
R: - Boa sorte na sua decisão. Que você escolha o melhor caminho, neste caso, me seguir.
E: - Por que você tem que estar sempre com a razão?
R: - Você quer mesmo que eu responda? Isso é tão óbvio...
E: - Ah, deixa pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário