quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Não sou de descer do salto... sou de não subir nele!

Os sapatos e eu nunca tivemos uma relação muito amigável. Geralmente sapatos femininos ou são bonitos ou são confortáveis, é difícil encontrar um que tenha os dois atributos... De qualquer forma, a primeira vez que calço um sapato é sempre uma tragédia (com raríssimas exceções). Eles insistem em me torturar! A dor é um caso à parte, mas não sei se fico mais irritada com as feridas e bolhas ou com o aspecto cor-de-rosa que isso traz para meus pés... E as raríssimas exceções são, digamos, psicopatas! Na primeira vez se mostram uns amores, vão ganhando minha confiança, e um belo dia.... atacam!

Certa vez, com meus pés em frangalhos mas cheia de amores por uma sandália, pedi a meu irmão que me salvasse! As tiras da sandália deixaram meus pés num estado deplorável em poucas horas de convívio. Quando cheguei em casa pedi a meu irmão que calçasse a bendita, porque pé de homem geralmente é mais largo que pé de mulher. Depois de alguma resistência e argumentos contrários ele cedeu... e as tirinhas assassinas também!!!

Equilibrar-se nos sapatos também nunca foi meu forte. Admiro as mulheres que conseguem andar com elegância em cima de um palito... já consegui alguns avanços nesta área mas certamente ainda está muito longe o dia em que andarei três passos consecutivos sem uma ameaça de queda (mesmo quando é tênis ou sandália rasteirinha).

Deve ser por essa relação conflituosa com os sapatos que eu nunca me identifiquei com Cinderela. Realmente eu nasci Branca de Neve!





Um comentário:

  1. Agora vc sabe o porquê de eu andar com uma caixinha de Band-aid dentro de minhas bolsas... Rsrss

    ResponderExcluir