segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Reencontros

Sabe quando você perde o contato e acaba "esquecendo" um pouco das companheiras? Acontece com todo mundo, não é mesmo? Pois é, comigo não seria diferente. De repente, por motivos de força maior (digamos, que quase literalmente) eu precisei me afastar delas. Outras surgiram, que combinavam melhor com a minha realidade. Mas estas de agora já não pareciam ser tão inseparáveis como as outras... com algumas raras exceções. Claro que cada uma delas - as do passado, as do presente e as do futuro, terão histórias para contar dos momentos que passamos juntas... recordações... talvez seja isso realmente o que temos de mais valioso na vida.

Meio nostálgico esse texto... Vamos torná-lo mais alegre. Vamos falar da emoção do reencontro. Mesmo com a separação, basta um reencontro casual para tudo voltar a ser como antes... parece que a separação de fato nunca houve. É sempre assim com as amizades de verdade!!!! E.. (por que não?) com as roupas!!!!! Não sou tão materialista como a impressão que este texto passa, e a emoção que tive hoje de voltar a vestir uma blusa que há tempos não cabia mais em mim é indescritível. E foi um encontro realmente casual... procurando uma coisa no meio daquela bagunça que eu insisto em chamar de armário, encontrei em um cantinho uma blusinha azul que eu adoro. Há algum tempo tentei vesti-la e constatei que não cabia mais em mim, ou melhor, que eu não mais cabia nela. Na hora do reencontro eu tive a certeza de que o passado estava de volta (e que o futuro será ainda melhor) e não hesitei em tentar novamente. Voltamos a ser uma dupla perfeita. Ela me faz me sentir bonita ( será a recíproca verdadeira?). Por isso fiquei tão feliz, não pela vantagem econômica de recuperar várias peças do guarda-roupa, mas porque isso é a grande resposta que eu buscava, quando ainda não sabia qual era a pergunta.

Agora entendo porque não me desfiz destas roupas... Mais do que o reencontro com as minhas velhas companheiras, o episódio de hoje trouxe o reecontro com uma parte de mim que assim como as roupas, estava guardada no cantinho esperando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário