quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estou temporariamente em outro setor no trabalho. Não estou conseguindo me adaptar muito bem por razões diversas mas não é o caso de comentar isso aqui e agora. Trouxe o assunto apenas para dizer que ontem as colegas estavam conversando sobre os diferentes sotaques que se espalham por este país continental. Quando eu cheguei a conversa estava no nordeste, digo, sobre o sotaque dos nordestinos. A discussão era sobre quem "canta" mais. Eu abri a boca para votar nos cearenses e uma colega disse que "vocês paulistas vivem falando mal dos nordestinos mas São Paulo não existiria sem nós".


Pouco tempo depois o assunto mudou para aparelho ortodôntico, porque uma colega estava comentando dos infortúnios desta aventura e que não via a hora de tirar o "bichinho". Eu comentei que adorava o meu aparelho fixo, que ele não me incomodava em nada e que para mim não teria problema nenhum se eu precisasse usar novamente. Ela deve estar pensando que eu sou um Extra-Terrestre. Aí começaram a falar de trabalho (finalmente) e eu comentei que o serviço estava muito parado e que eu tinha que ficar procurando coisas para fazer. A mesma que me "acusou" de ser paulista falou que o pessoal da minha cidade vive para o trabalho e que não sabe se divertir.... Deixa pra lá, eu heim....


Mudando de assunto, está terminando as Olimpíadas e começando o Horário Eleitoral Gratuito na Televisão e no Rádio. Eu adoro ver propaganda eleitoral mas meu irmão me disse que eu estou mais insuportável que nos outros anos porque estou comentando os míseros detalhes.... só porque eu não deixei passar nada, as vinhetas, a legislação eleitoral, a produção do programa, a linguagem de vídeo utilizada, etc. Bom, ele ficou do meu lado porque quis. Eu avisei que ia treinar a análise para os programas dos prefeituráveis, que começa hoje.


E mudando de assunto de novo, valeu a pena ver Brasil e Argentina ontem, poucas vezes eu vi uma seleção argentina se portar tão bem dentro de campo. No final das contas a gente ficou foi no lucro porque o placar poderia ter sido mais dilatado... Vou confessar que a partir dos 20 minutos do primeiro tempo eu passei a torcer apenas para que o placar não fosse uma humilhação tão grande... Mas eu não perco as esperanças, um dia o esporte vai ser levado a sério nesse país. Que a China sirva de exemplo!!!!

Um comentário:

  1. Eu sabia que você torcia pro SP Futebol Clube, mas não sabia que você era paulista... ô lôco meu! =P

    Ah, eu não esperava grandes coisas da nossa equipe masculina de futebol...

    ResponderExcluir