quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Independência ou corte!

Não pensem que sou contra a tecnologia, ao avanço da ciência. Sou contra as coisas não práticas e em alguns casos a tecnologia tirou a praticidade da abertura de embalagens. A moda agora são as embalagens do tipo "abre fácil". 

Grande parte das embalagens vem com a inscrição "embalagem abre fácil"... melhor seria se escrevessem "embalagem que homem abre fácil"... Eles ficam zombando porque nós não conseguimos, mas, claro, depois que tentamos tanto abrir a tampa do pote de vidro ela fica mais frouxa e fácil para que eles terminem a tarefa... Certo, admito que esta desculpa não convence. Nem vou tentar outra.

Fato é que meu bom e velho aliado abridor de latas ainda quebra muitos galhos para mim... Tenho uma certa habilidade em arrancar o anelzinho da lata abre fácil antes de conseguir abri-la. Também tenho uma certa habilidade para me cortar com estas latinhas... e felizmente tenho habilidade para não deixar que o corte seja profundo nem que o sangue se misture ao atum ou sardinha...

Tampas de potes de vidro são minhas inimigas... e quase sempre elas me derrotam. Se não tiver azeitona na empada, é porque não tinha homem por perto para abrir a tampa do pote... As embalagens de batata frita e eu também não temos intimidade... e com isso, a balança agradece.

Aquele "puxe aqui' das embalagens de biscoito não funciona comigo em metade das vezes. E pelo menos em metade das vezes eu preciso de ajuda para abrir a garrafa de água mineral. E pelo menos um terço do leite se vai quando eu abro a caixinha longa vida... jorra leite para todos os lados...

O "rasgue aqui" ou coisa similar deveria vir escrito para mim "comece a rasgar aqui", porque geralmente eu faço um estrago... Aquelas embalagens que misturam papelão e plástico, como as de pilhas ou escovas de dente... nossa, melhor nem comentar... cem por cento de dependência!

Resumindo: tirando o exagero que me é peculiar, tenho que admitir que sou um fracasso com as embalagens... como defender a minha independência assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário