quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo signo

Não bebi, não bati com a cabeça, não sonhei, não me tornei escritora de ficção. A idéia do novo signo é do astrônomo Parke Kunkle, que defende a criação de um novo signo para melhor retratar o zodíaco na atualidade. Vejam a notícia neste link

Não simpatizei com o nome: "Ophiuchus". Segundo a reportagem pode ser também "Serpentário", o que não melhora muito. Então os nativos deste signo seriam chamados de ophiuschusianos? Ou serpentarianos? Não acho que soa bem... E como seriam as características nos nativos deste novo signo? Uma mistura dos outros??

Que benefícios isto traria para a humanidade???? Com a palavra, "seu" Parke....

.... nada a declarar???? Não é por nada não, "seu" Parke... já diz a sabedoria popular que em time que está ganhando não se mexe... deixa os signos quietinhos e vai arranjar outra coisa para fazer... quer meus dados para fazer um mapa astral?

Se não tiver jeito e as autoridades zodiacais decidirem pela validade da teoria, eu proponho que a mudança seja como nas leis fiscais, que sejam válidas a partir do ano seguinte ao da aprovação... Assim, só nasceriam ophiuschianos em 2012... Ou seja, o meu signo continua o mesmo e não preciso ler sobre as características dos librianos. Sim, eu passaria a ser libriana pela nova "classificação", que seria essa: 
Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

Nada contra os librianos... mas uma vez escorpião, sempre escorpião.... escorpião eu sempre hei de ser... eu teria um desgosto profundo se deixasse de ser escorpião. 

E do jeito que tem um monte de gente sem tem o que fazer neste mundo (Sr. Parke, por exemplo), já já começam aqueles e-mails de protesto, uma espécie de abaixo assinado virtual  com o titulo "precisamos de um milhão de assinaturas"...

Um comentário: