sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como devolver e-mail para o carteiro?

Até entendo porque algumas pessoas acham que a internet é coisa do demônio... Não concordo, mas entendo. Tem coisas tão inexplicáveis, maravilhosas e inacreditáveis que chegam a assustar mesmo...

Comecei a receber alguns e-mails de uma pessoa que, depois de um certo tempo, posso dizer que me tratava com uma certa intimidade... As primeiras mensagens mal tinham texto, eram bem curtas e objetivas, como por exemplo: "saiu o edital de tal concurso", ou "uma piadinha para relaxar".

O lapso temporal entre as mensagens era considerável, por vezes superando uma semana. Eu não conhecia o remetente, mas sempre que a mensagem vinha sem o clip, ou seja, sem anexos, eu lia. O motivo era curiosidade... E um belo dia,  resolvi que ia tentar descobrir quem era o remetente secreto. Comecei a olhar todas as mensagens com mais atenção, e percebi que se tratava de um professor quando uma delas dizia "sobre o que eu falei para vocês na aula". Daí para confirmar a suspeita, foram dois passos: primeiro, colocar o nome do cidadão no google e, segundo, um novo e-mail dele contando que estava se desligando das aulas e quais os motivos que o levaram a isto. Bingo!

Parei um instante para pensar em como era a nossa vida antes da internet... as mensagens deste professor de Cuiabá para seus alunos seria colocada no mural  ou publicadas no jornal da escola e provavelmente nunca chegariam a mim. Pensei também nos desdobramentos do endereço de e-mail errado que ele tinha. Provavelmente minha xará se sentiu excluída por jamais ter recebido uma mensagem do mestre... e o que teria acontecido se eu tivesse respondido para ele avisando do engano?

Em reumo: pode até ser coisa do demônio, mas se for, façamos o exorcismo e sigamos em frente... um mundo sem fronteiras, sem limites... façamos bom uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário