segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma vez fenômeno, sempre fenômeno!

Sei que alguns vão criticar, sei que outros vão concordar. Não quero ser rude, nem mal educada, mas sinceramente, não estou nem um pouco preocupada em agradar ou desagradar ninguém. Quero apenas tentar traduzir em palavras o que se passa no meu coração.

Eu não fui súdita do Rei Pelé, eu não vi a genialidade de Garrincha... mas eu tenho a honra de ser da geração fenomenal. Ronaldo para mim é sinônimo de emoção. Foram inúmeras as vezes que as lágrimas rolaram pelo meu rosto... Chorei com Ronaldo, chorei por Ronaldo.  Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Poucas vezes eu vi um jogador de futebol ter tanto amor ao esporte... e poucas vezes eu vi um esporte ter tanto amor a um atleta. Dentro de campo, uma unanimidade. Fora de campo, uma celebridade... sempre. Elogiando ou criticando, Ronaldo sempre foi assunto... até mesmo agora quando encerra a carreira.

Realmente foram muitas as vezes que eu chorei com Ronaldo, por Ronaldo. As lesões no joelho me encheram de tristeza, as voltas ao gramado me encheram de alegria. Ronaldo foi tema de algumas de minhas redações das aulas de inglês, e de alguns trabalhos para outras disciplinas também. E quanto orgulho eu senti com o reconhecimento que ele conquistou. Mas Ronaldo é humano, ele acertou, ele errou. E quem de nós pode dizer que só tem acertos na vida? Infelizmente um deslize pode se transformar em uma avalanche de impropérios que aniquilam uma carreira vitoriosa... e rapidamente se esquece de tudo que havia sido construído até então. Lamentável.

Mais uma vez eu choro com Ronaldo, por Ronaldo. Choro pelo futebol, choro por mim. Chegou a hora do adeus aos gramados... e da eternização na lembrança dos que amam o futebol... porque no coração ele já é uma tatuagem, sem dúvidas. Desta vez tenho que encarar a realidade de que não tem volta... só me resta agradecer.  Obrigada Ronaldo, por tantas alegrias e pelo grande exemplo de superação que você nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário