quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Incomunicável

Minha memória sempre foi elogiada. Além de ser capaz de reproduzir diálogos inteiros utilizando as mesmas palavras, eu sabia exatamente todos os números da minha agenda telefônica... É, sabia, assim mesmo, no passado. Depois do celular, e da facilidade de apertar a tecla verde ou send ou qualquer outra similar quando encontramos o número na agenda, eu e milhares de outras pessoas, simplesmente não decoramos mais os números de telefone.

Hoje esqueci o celular em casa. E para piorar a situação, a agenda de papel não estava onde deveria estar, ou seja, em minha bolsa! Como prega a Lei de Murphy, se ninguém nos liga em outros dias, no dia em que esquecemos o aparelho em casa ele quebra todos os recordes de chamadas perdidas. A sensação de liberdade foi muito boa, mas não o suficiente para compensar a frustração de ficar isolada do mundo. Mas teve uma coisa divertida... já que eu não lembrava de forma alguma o número do telefone de meu namorado, decidi tentar encontrar o telefone comercial dele na internet. A sensação que tive foi de ser a versão feminina de Tom Cruise em Missão Impossível...

A internet do trabalho é bastante restrita, várias páginas possuem acesso bloqueado. Consegui entrar no Google mas minha primeira busca não foi exitosa porque, acreditem, os sites de auxílio à lista são bloqueados. Depois de efetuar mil buscas com mil palavras-chave diferentes... eureka!!!! Encontrei o telefone da portaria do edifício onde a empresa está localizada. O porteiro, gentilmente, me forneceu o número da empresa. Tudo resolvido! Nada disso!!!! Liguei para este número e a pessoa não sabia qual era o setor que eu estava procurando, então, me deu um segundo número. Liguei para o segundo número e a pessoa também não sabia informar nada, mas me deu um terceiro número. Liguei. Já estava imaginando ouvir um quarto número quando a pessoa do outro lado me disse que sabia quem eu estava procurando e que ia transferir a ligação. Pedi o número para o caso do ramal estar ocupado e ele me forneceu. Liguei mais uma vez e ninguém atendia... o ramal foi desativado!!! Sem querer puxar brasa para a minha sardinha, olha como anda a comunicação nesta empresa....

E no fim do dia, o que pode resultar disto tudo? Duas coisas: primeira coisa, não saia mais de casa sem a agenda de papel. Segunda coisa: esta postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário