domingo, 12 de julho de 2009

Síndrome de extraterrestre

Acho que uma das poucas coisas que nunca sai de moda é a expressão "sindrome". Provavelmente, porque cada um tem a sua, em maior ou menor grau. Tenho uma amiga que tem uma coleção... síndrome de Rapunzel, de Lois Lane, de Dr.Castanho, de Madre Tereza, e mais umas quatrocentas e treze pelo menos! Há outros com síndromes de Peter Pan ou de Durval Lelys... são infinitas as possibilidades. Eu tenho algumas certamente, mas a que mais se destaca na minha opinião, é a síndrome de extraterrestre, que se manifesta nas minhas caras de "não-tô-entendendo-nada", quando o assunto é, por exemplo... o universo feminino! Pelo menos no que se refere aos infortúnios da vaidade...

Sinceramente, tratamentos e procedimentos de beleza são assuntos desconfortáveis para mim, e provavelmente para os meus interlocutores, que precisam ficar a toda hora me explicando o significado das coisas. Nas poucas vezes que vou ao salão de beleza, é uma tortura ouvir o que as pessoas falam e não entender absolutamente nada, ficar sempre na dependência de um tradutor... imaginem que eu fiquei imaginando uma espécie de toalhinha pendurada nos dedos quando uma amiga me disse que tinha colocado renda nas unhas!!!!! E neste mundo da vaidade as coisas evoluem mais rápido do que na informática!!! Resultado, eu aprendo o significado de uma coisa hoje e amanhã ela muda de nome... fico novamente na dependência de um "up-grade" no meu conhecimento sobre o assunto...

Além de cabelo, tratamentos para pele, maquiagem, jóias, perfumes e similares, são assuntos sobre os quais tenho um parco conhecimento. A ponto de ficar envergonha em ver que há homens que falam com muito mais propriedade do que eu... Acho que se eu me esforçar eu aprendo essas coisas, mas não tenho o menor interesse. Prefiro falar de futebol e assumir minha síndrome de extraterrestre. Se é justamente o ser extraterrestre que me faz ser o que eu sou, será que eu preciso mudar?

Um comentário:

  1. É isso aí amiga! Assumir as nossas síndromes é o primeiro passo para lidarmos com elas! Eu que o diga... Rsrrss

    Bjs

    ResponderExcluir