quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vizinho assim, quem não queria?


Dedinhos nervosos nos últimos dias... e tome dedilhar no teclado. Há muito tempo o atelier não tem ganha dois posts no mesmo dia. Será pela magnitude da data? Afinal, em dois de julho de 1823 os portugueses foram expulsos da Bahia, consolidando a suposta independência do Brasil. Não vou começar a falar deste assunto agora, não foi para isso que voltei aqui. Minha intenção é colocar algumas linhas sobre a ida ao cinema de hoje. Achei que jamais conseguiria voltar a uma sala de cinema... e me surpreendi. Fui absolutamente tolerante com o público hoje, embora, felizmente, nenhum problema tenha surgido.



O cinema nacional também está me surpreendendo. Sim, nós podemos!!!! Podemos fazer filmes que tenham algo a dizer, que não precisem ser simplesmente cenas de sexo e palavrões. Hoje fui ver Selton Mello com sua mulher invisível. Lembrei de um professor da faculdade, que sempre falou nas aulas que quando o filme é bom você não consegue contar... talvez ele tenha razão. Não estou conseguindo contar o filme, já comecei a frase dez vezes e optei pelo delete depois da terceira palavra. Então, fica a dica: quando estamos preocupados em achar a pessoa ideal, podemos desprezar o verdadeiro amor que está bem diante dos nossos olhos... ou na porta ao lado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário