quinta-feira, 30 de julho de 2009

Horrores

Choquei, tô bege!!!! Rapaz, parece que eu tô meio sequelada, sem noção, ou tipo assim, sei lá. Velho, é muito irado isso. Nem sei dizer qual é de mermo, porque tipo assim, ninguém merece! Fala sério! Pirei na batatinha geral!

Calma, calma. Não fui abduzida, não sofri lavagem cerebral, não estou reeditando o Vem Com Tudo de Regina Casé. Quero apenas usar o meu espaço para falar do jeito que eu quero, sem ter que me preocupar com a formalidade excessiva que me cobram na academia. Já estou começando a me interessar em uma pós-graduação somente para mostrar que é possível ser elegante sem ser rebuscado. Eu tenho facilidade para me adaptar aos diversos tipos de texto, mas não criem obstáculos para a minha criatividade. Não me impeçam de brincar com as palavras, não me impeçam de usar figuras de linguagem. Eu sou irônica e metafórica em minha essência. Que sofrimento cada encontro com a minha orientadora e ela mandando trocar algumas palavras por outras, para ser menos coloquial. Lembro que em um destes encontros ela me falou de regras que devem ser seguidas, e que não se pode por exemplo, fugir dos padrões ao escrever uma bula de remédio. A pessoa aqui respondeu que regras podem ser quebradas e que com certeza eu escreveria uma bula de remédio muito interessante e criativa se me pedissem.

Está quase acabando esta tortura chamada monografia. Mais uma semana e eu terei meu diploma não obrigatório nas mãos. Não seria assim se eu tivesse feito outra escolha, mas o tempo não pára nem volta atrás. Por um tempo que eu defino, linguagem escrita somente por aqui. Por enquanto pelas regras velhas da ortografia...

Para encerrar, voltemos ao assunto gírias: amei ver pessoas ao meu redor falando em se divertir horrores, em comer horrores, em não sei o que horrores. Meu horrores está se espalhando mais rápido que a gripe suína!!! Me divirto horrores com isso, em observar o comportamento humano.

Um comentário: