domingo, 31 de janeiro de 2010

Nem sei que título colocar

Em qualquer sala de aula sempre há uma criatura que se não existisse nós teríamos que inventar... para exercitar nossa paciência, caridade e auto-controle. Nas aulas teóricas do curso de formação de condutores que se encerraram na sexta-feira passada, eu tive a sorte de encontrar estas criaturas. E elas se atraíram como almas gêmeas... sentavam juntas o tempo inteiro e interrompiam as aulas para perguntas descabidas, comentários desnecessários e coisas do tipo. Qualquer que fosse a situação exposta, Tico ou Teco teriam um exemplo a dar (que geralmente não tinha nenhuma relação com o que foi comentado). Uma delas ainda tinha a síndrome do pavão, querendo aparecer a qualquer custo... o que inclui o excesso de simpatia que eu tanto abomino.

No último dia das longas e intermináveis três semanas, a turma resolveu fazer uma pequena confraternização. Uma pausa para falar sobre confraternização em Salvador. Tudo é pretexto para comer nesta cidade... com exceção do pequeno grupo de amizade que se formou na sala (no qual me incluo) não vi ninguém sequer apertando a mão do colega, e chamam isso de confraternização. Bobagem, foi pretexto para comer pizza. Sím, nós compramos pizza e refrigerante para este encerramento.

E para fechar com chave de ouro, como se diz, umas das moças tinha que perguntar para que serve o lacre da placa nos automóveis... ora, lacre é lacre em qualquer lugar. O desconhecimento aqui não é sobre automóveis, é de português mesmo. Eu nem ia falar.... mas.... depois da pizza ela tirou um fio do próprio cabelo para utilizar como fio dental. A paciência e auto controle dos demais colegas foi exercitada, ela saiu  ilesa do curso. Sem mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário