sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir!!!!!!!!

Ontem eu abri meu coração e declarei publicamente que estou perdidamente apaixonada. Hoje, eu vou mostrar o dono do meu coração, que despertou um amor único em mim.


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu só quero você e mais nada.

Escolhi essa música de Pepeu Gomes porque hoje tive certeza absoluta de que não vou me apaixonar por você... já estou completamente apaixonada!!!! Cada paixão é diferente da outra, mas nunca foi tão forte, parece que nem cabe em mim.  E quer saber?  Essa convicção me deu toda a coragem, toda a força para enfrentar o que vier. Não me venham dizer que tem mais chances de não dar certo do que de dar certo, porque isso eu sei. E resolvi assumir toda e qualquer consequência. Decididamente, eu só quero você e mais nada.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vergonha

O sorriso bonito no rosto tenta esconder os tormentos do coração, mas os olhos revelam. Mas não vou falar destes tormentos hoje... falarei de outros. Vejam essa reportagem do Jornal Nacional. Será que a falsificação não tem limites neste país? Golpes cada vez mais sofisticados... Quando a gente pensa que já viu de tudo, o ser humano sempre nos surpreende. É mesmo uma vergonha... daqui a pouco seremos obrigados a desconfiar de tudo...

Pena que os tormentos do meu coração sejam verdadeiros...



terça-feira, 27 de abril de 2010

O tempo

Tempo. Excesso é ócio, escassez é incômodo. O ócio traz pensamentos que incomodam. O incômodo faz desejar o ócio.
O tempo cura feridas, mas não tira as cicatrizes, que ali permanecem para lembrar o sofrimento. O tempo faz esquecer até o momento em que um singelo detalhe traz de volta as lembranças... às vezes de maneira tão intensa que os acontecimentos parecem se repetir.
Administrar o tempo é um eterno desafio para a raça humana. O tempo passa, o tempo voa... mas em alguns momentos insiste em parar, em congelar. Nunca nos instantes em que queremos, mas nos instantes em que ele tempo precisa nos ensinar alguma coisa, ou que nós precisamos aprender alguma coisa.

Tantos acontecimentos desde que aquele gesto ficou pela metade. Desejos interrompidos... e uma sensação que não consigo explicar. O tempo vai passando, e tudo se transforma ao mesmo tempo em que parece imutável. O tempo não volta atrás, temos que seguir adiante. Mas a cicatriz continua lá.



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tentando rir...

Obrigada a meu anjo da guarda por ter me mandado a postagem de hoje por e-mail... não estou conseguindo me concentrar para escrever nada. Situações mal resolvidas mexem muito comigo, e esta indefinição me transforma. Estou fazendo um enorme exercício de auto-controle para não deixar que isso se transforme em ansiedade, porque há sempre grande chance de buscar alívio da ansiedade em guloseimas... resultado: ando calada, quieta, pensativa, melancólica até. A piada a seguir tem dois objetivos então, manter minha promessa de postagens diárias e trazer novamente o sorriso para o meu rosto, ainda que seja por dois minutos....


CONFUSÃO NO VELÓRIO...


Eram dois pescadores gêmeos. Um casado e o outro solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pesca já velha, mas era de onde tirava seu sustento. Um dia, a mulher do casado morre. E como uma desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda-se no mesmo dia.
Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba por se dirigir ao irmão que perdeu a lancha.
- Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ser terrível para si.
O solteiro, sem entender bem, explicou:
- Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava muito velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não agüentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e isso foi demais para ela...
A velhinha desmaiou!

domingo, 25 de abril de 2010

Veneninhos...

Não gosto quando falam pejorativamente do jeito baiano de ser, mas é fato que esta terra parece que respira e transpira carnaval. Não estou falando das milhares de festas que fazem com que "ensaiemos" a semana de farra o ano todo, mas de episódios corriqueiros, como este exemplo que vou relatar. Praticamente um manual de composição de axé music...

Acabei de chegar do cinema, fui com um grupo de amigos ver o filme sobre a vida de Chico Xavier. Antes de prosseguir com o relato, um breve comentário sobre o filme. Apesar de termos atuações maravilhosas do elenco, o roteiro em si deixa a desejar. Logo no começo do filme, uma espécie de pedido de desculpas antecipado, uma mensagem dizendo que a vida de um homem não cabe em um filme. Concordo plenamente, mas um bom roteiro e alguns minutos a mais poderiam explicar de outra maneira quem foi Chico Xavier. Uma pessoa que nunca ouviu falar dele e que veja o fime, vai sair do cinema sabendo quase nada.

Mas vamos ao relato. Estávamos na fila para entrar, com um papo super descontraído sobre o cinema anunciar a sessão do filme como "dublada", e acabamos não percebendo que a fila começou a andar. E aí, veio o jeito baiano de ser... se já não existisse, teria sido composto ali mesmo o refrão da música "Prefixo de Verão" (aquele que todo mundo conhece e faz piada... 'aê, aê, aê, aê, ê, ê, ê, ê, ôôô). As pessoas que estavam atrás de nós usaram praticamente esse refrão para nos alertar que a fila tinha andado e que não percebemos. Meio grosseiro, é verdade... mas apesar de ser baiana tenho que admitir que educação não é lá a característica que mais de destaca em nós...

sábado, 24 de abril de 2010

Academia particular?



Não tenho vocação nenhuma pra dona-de-casa... nem quero ter. Não é somente preocupação de destruir as unhas ou por restrições médicas para preservar a coluna... acho que é pelo histórico machista que isso carrega. Capacidade de ser mãe, dona-de-casa, esposa e profissional ao mesmo tempo, todas nós mulheres temos, e nisso eu não sou diferente. Mas nunca tive a vontade ser tudo isso ao mesmo tempo. Entretanto, as palavras de nossas mães em geral são sábias, e a minha sempre me dizia, lá pela minha puberdade, que é preciso saber fazer para saber mandar fazer... Ela estava certa. É difícil encontrar alguém que faça as coisas exatamente como você gosta, ou às vezes o orçamento está um pouco apertado e você precisa cortar alguns gastos... entre a academia e as tarefas domésticas... Tarefas domésticas são bons exercícios físicos, sem dúvida, mas prefiro a academia. Mas, quando sua bagunça deixa de ser organizada e você não consegue mais encontrar nada, é porque já passou da hora da faxina. Quando você vê uma montanha de louça na pia e não tem mais uma colher limpa, idem.

Mãos à obra. E justamente neste dia, que você trabalhou como uma condenada, que está caindo de cansada, que estragou suas unhas... aquele convite tão sonhado surge!!! Logo hoje?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quatro acordes... uma infinidade de canções.

De uma forma geral todo mundo comenta sobre a falta de criatividade artística nos dias de hoje, e no excesso de repetição que isso traz. As novelas brasileiras, por exemplo, são alvo de muitas críticas (internas) por insistirem em histórias, que acabam virando clichê. O "quem matou" é uma das estratégias dramatúrgicas mais utilizadas. Mas o "apagão criativo" se expande para todas as áreas? 

Na Austrália, um grupo fez sucesso em um programa de televisão e depois na internet, ao demonstrar que existem apenas quatro acordes simples que compõem a maioria dos hits da música pop. Achei bem interessante e até engraçado o vídeo que está nesta notícia. Na música é mais difícil perceber as repetições, que são bastante sutis, pelo menos para ouvidos leigos como os meus, que apenas curtem a canção. As novelas, não... com raras exceções, sempre tem aquele gostinho de deja vu. Tomara que os autores de novelas por aqui vejam esse vídeo e aprendam com os astros da música pop pelo menos a disfarçar a repetição.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais um aniversário... o do Brasil

Hoje é aniversário do baiano mais famoso... o Brasil. Ou vocês não lembram que o Brasil nasceu na Bahia e que Salvador foi sua primeira capital?

O Brasil é um país diferenciado. Como diria Wilson Simonal, é abençoado por Deus e bonito por natureza. Somos realmente privilegiados, temos beleza e riqueza naturais em abundância. Uma cultura sem igual, uma miscigenação fascinante em todos os aspcetos... Um país que foi descoberto, que comprou a independência, que fabricou seus heróis, que esquece seu passado, que não planeja seu futuro... não parece realmente único?

Um país em que "se plantando, tudo dá". E o que plantaram aqui? Corrupção? Impunidade? Descaso? Carnaval? Futebol? Vamos plantar Educação? Saúde? Consciência Política? Respeito aos idosos? Diminuição das desigualdades?

Pode ser um devaneio meu, mas ainda acredito neste país, acredito nas pessoas deste país. Insisto em ser otimista, em manter viva a esperança...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Parabéns, Brasília

Cinquenta anos. Chegar a esta idade com experiência, beleza e juventude... quem não gostaria? Receber várias pessoas para comemorar com você e ver seu aniversário ser destaque em todos os noticiários do país... não é para qualquer um, somente para a cinquentona mais charmosa do Brasil... sua capital, Brasília. Cenário de polêmicas muito antes de estar pronta. Uma cidade única neste país, construída com mãos de todas as regiões...

Um feriado no meio da semana é bem legal, quebra um pouco o ritmo alucinado da rotina. Já passamos da metade do dia e São Pedro ainda não decidiu se quer sol ou chuva. Para mim tanto faz, já tenho uma cachoeira particular para me divertir... meu nariz!!! Estou com um forte resfriado e repousar será minha única atividade hoje.

Amanhã nos falamos, blog. E parabéns, Brasília!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bumerangue

Nunca senti nada parecido antes. Por ser totalmente desconhecido, não consigo entender, não consigo explicar. E nem tento. Apenas me contento... em sentir. Sem saber onde esse sentimento vai me levar, posso afirmar que ele é real, é verdadeiro, é diferente... e por mais paradoxo e incoerente que seja, é um sentimento racional. Consigo enxergar todos os pontos negativos, todas as dificuldades que eu terei que enfrentar para viver esse amor... Estarei preparada para isso? Não sei, não faço a menor idéia... mas estou disposta a descobrir.

E porque adoro metáforas, tenho que dizer que este sentimento é como um bumerangue. Por mais que eu tente jogá-lo para longe, ele sempre volta... Ou seja, acho que é uma luta perdida que estou travando comigo mesma. Para um nativo de escorpião é praticamente impossível controlar sua passionalidade, não sei como estou conseguindo resistir até agora. Insisto em atirar o bumerangue, mesmo sabendo que não vai adiantar nada. Não sei se tento me agarrar a uma esperança como um náufrago que procura qualquer coisa que o salve, mas acho que você sente a mesma coisa. Ou será que quero que você sinta a mesma coisa?

São muitas dúvidas e poucas certezas que tenho neste momento. E só quem pode responder minhas inquietudes é o tempo. Que assim seja.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dezenove de abril

Dia de lembrar da infância... de como era legal voltar para casa com tanga e cocar feita de cartolina, por cima do uniforme escolar, e o rosto pintado... dia de homenagear os índios! Todo ano meu modelito rasgava antes de eu chegar em casa, parecia de propósito - quanto mais cuidado eu tinha, mais rápido minha "roupinha" se desmanchava.

Os índios... Motivo de orgulho para a nossa cultura, motivo de vergonha para a nossa lembrança - graças à intolerância com a diferença que sempre acompanhou a humanidade. O índio está na lista das "espécies" em extinção... o que dizer de seres que colocam seus semelhantes em tal condição? São realmente racionais?

O Dia do Índio ocupou pouco espaço nos noticiários de hoje... estavam mais preocupados com a dor do "rei" Roberto Carlos em realizar o sepultamento da mãe no dia do próprio aniversário. Não estou desmerecendo o sofrimento do cantor, apenas questionando mais uma vez a postura da imprensa, que clama para si o título de tribuna do povo apenas quando lhe é conveniente.

domingo, 18 de abril de 2010

Dores de amores

Apesar de me sentir feliz por conseguir manter a postagem diária que prometi a mim mesma no começo do ano, não tenho como escrever nada alegre hoje. A melancolia veio me fazer companhia no fim de semana. Dores de amores... nada mais irracional do que isso, não tem lógica. E por mais paradoxo que seja, é preciso ser o único animal racional para sofrer de dor irracional.

Amor por um clube de futebol. Algo que não se explica, apenas se sente... como todos os amores. E como todos os amores, traz alegrias, felicidade, orgulho, e também tristeza, dor... dor de amor. Cada gol da equipe do Santos parecia uma punhalada no meu coração. E meu pobre coração já anda chorando por outras dores, por outros amores... amores angelicais.... Meu coração é covarde, ele sabe que está em um duelo. Precisa matar o amor, para que ele mesmo não morra... mas ele não quer lutar!!! Quer sucumbir à força do amor...

Melhor não falar mais nada, só que reconheço que o time do Santos mereceu e muito se classificar para a final do Campeonato Paulista, e vai merecer muito o título (que certamente virá). Para quem gosta de futebol, é um deleite ver os meninos da Vila em campo... Parabéns, Santos!!!


sábado, 17 de abril de 2010

Exercitando a maledicência!

Não sei se invejo as pessoas que falam em último volume.... eu acho que tenho uma amplitude vocal pouco extensa, por isso eu não canto... só encanto. Mas, algumas pessoas conseguem falar com alguém no Japão sem precisar de nenhuma tecnologia, só com a voz!!!!! Tenho amigos assim, que falam muito alto e em qualquer situação, o que às vezes é muito constrangedor... por exemplo, no cinema!

Meu vizinho de porta é uma dessas pessoas. Sem querer, eu escuto todas as conversas dele. Algumas vezes tenho que me controlar para não me meter a dar conselhos... Agora mesmo acabei de ouvir sobre problemas financeiros... A esposa dele é outra que grita quando sussurra. Felizmente eles vivem em harmonia, porque no dia que resolverem brigar é capaz de termos um terremoto.

Aliás, só tenho tipos interessantes como vizinhos. Tem uma criatura que tem o hábito de levar o cachorro para um passeio às onze horas da noite. Já ouvi gente comentando que ela faz isso torcendo para que algum maníaco resolva estuprá-la. Tem outra vizinha que canta o tempo inteiro uma música que ela mesma inventou e cuja letra se resume a "lá lá lá"... ela nem fala alto, mas na hora de cantar... E como ela começa sempre do nada, eu estou sempre testando meu coração com esses sustos. Imaginem, tudo em silêncio e de repente alguém começa a cantarolar muito alto, com uma voz estridente e sem ritmo nenhum.... O marido dela é o que dá banho de gato no carro. Nem sei se já comentei isso por aqui em outro post, mas a figura sempre vai lavar o carro com um pequeno pote de água na mão, pouco maior que um copo. Molha um pano e passa somente no lugar da sujeira. Eu sou totalmente a favor do consumo consciente de água, mas este caso é no mínimo um exagero.

Tem tantos outros perfis interessantes, que começo a achar que o meu apartamento é o único habitado por pessoas normais, ou pelo menos, não tão excêntricos. Não vou nem falar das reuniões de condomínio, momentos de alta tensão por aqui, apesar de termos brigas diárias. Mas, se não fossem os vizinhos, a nossa lista de vidas alheias para comentar seria mais restrita... Um brinde aos vizinhos!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Clipagem

Uma espécie de clipagem com três notícias de hoje captadas do UOL. Não por preguiça de escrever, mas porque achei os assuntos interessantes e quis compartilhar.

Primeiro, as fotos do novo Fiat Uno... para mim o problema do Uno sempre foi o design, nada atraente. Agora o problema foi resolvido, o carro ficou muito bonito (pelo menos na versão way). Ainda não balançou meu coração como o Crossfox, mas não tem como não admirar o novo visual.

A segunda notícia, chega a ser uma vergonha.  Uma correria ao posto médico montado para atender ao Congresso da ONU, por participantes que sentiram diarréia após almoçar ou jantar em um restaurante conceituado (onde baratas passeavam na cozinha) ou experimentar o famoso acarajé. Dendê é praticamente uma arma biológica para os não acostumados... por mais que tenha pontos da cultura baiana que não me digam nada, é impossível negar que o dendê corre nas minhas veias... adoro!!!!! Voltando ao assunto, olhemos o lado bom da coisa, se estivéssemos em 2014 em plena Copa do Mundo, o número de pessoas procurando os postos de saúde seria bem maior...

E para as meninas (principalmente), uma psicóloga dizendo o que todas nós sabemos: os tipos de homem dos quais devemos manter distância... Volto a dizer que deveriam ter abolido a obrigatoriedade de todos os diplomas universitários para que eu pudesse "oficializar" o meu talento de psicóloga formada na escola da vida.

Fim de papo, hoje é sexta-feira.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sou linda, absoluta!

Perdoem-me recorrer novamente ao youtube, mas estou meio esquisita hoje. Um pouco enjoada, com dor de estômago...

Escolhi este vídeo para ilustrar porque em 90% dos casos eu não gosto das versões para músicas internacionais... e também porque tenho que admitir que para carro ela tem bom gosto.




quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Sua coluna tem todos os desvios possíveis"

Preciso de uma cidade à prova d'água!!! Foi difícil encontrar uma avenida sem alagamento hoje. Vida de pedestre em dia de chuva é um verdadeio caos, e nossa única vantagem em andar de ônibus em dias como hoje é que a probabilidade de pararmos dentro dos pequenos rios que se formam é menor.

Consegui chegar pontualmente para a consulta com o Ortopedista. Ele não. Cheguei meia hora antes do horário e ele atrasou mais meia hora. Consegui chegar com as radiografias secas! Ele também conseguiu chegar seco, apesar de não ter radiografias. São Pedro resolveu mandar a chuva na saída, no final da tarde... e então foram quase cinco horas para chegar em casa, seguindo o mesmo percurso que em condições normais de trânsito e clima leva no máximo meia hora. Comemorando ter conseguido um lugar para sentar no ônibus, deixei que as minhas facetas profissionais entrassem em ação. A publicitária achava genial a criatividade dos motoristas para fugir dos alagamentos, só faltaram criar asas. Os canteiros já eram praticamente uma das faixas de rolamento (olha como aprendi direitinho as aulas de trânsito).  A jornalista, tentava manter o "radar" ligado, e já ia pensando no texto da matéria que não será publicada em lugar nenhum. A "blogueira" pensou em temas para dois posts e pelo menos até amanhã eu garanto cumprir a minha promessa da postagem diária.

Desligando disso por algum tempo, só conseguia escutar duas coisas: o barulho do meu estômago clamando desesperadamente por alimento e a voz do médico me dizendo "sua coluna tem todos os desvios possíveis". Acho que depois de "você tem uma aura linda" (dita em outro contexto), essa foi a frase que mais me marcou. Apesar do impacto da revelação, ele falou que não são desvios tão acentuados, que conseguirei conviver com eles sem medicação, apenas reeducando a minha postura. Mesmo com essa perspectiva, não consigo evitar que a frase fique ressoando no meu ouvido... será inveja por que não fui eu que a criei?



terça-feira, 13 de abril de 2010

Fruta da paixão

Opa! Depois de tomar litros e mais litros de suco de maracujá, já me sinto menos tensa. Pelo menos o suficiente para lembrar das minhas divagações nas longínquas aulas de francês... lá se vão quinze anos. Eu tinha aulas de francês instrumental na primeira faculdade. A justificativa era que muitos textos da área de comunicação são escritos em francês, mas sempre houve boatos de que a escolha da língua francesa em detrimento da língua espanhola devia-se única e exclusivamente ao amor que o diretor da faculdade sentia por Paris... nada nunca confirmado.

Mas vamos logo fazer a relação do maracujá com as aulas de francês, já que vocês não devem estar entendendo nada. Em uma destas aulas, aprendi que em francês o maracujá é denominado "fruit de la passion". Não consegui prestar atenção em mais nada depois que descobri isso, minha imaginação super fértil divagava sobre a razão da paixão ser comparada a uma fruta tão ácida (que diga-se de passagem eu adoro). A aula terminou e as colegas mais próximas me perguntavam a razão da minha súbita transformação. Eu estava calada, algo muito raro de acontecer. Dividi com elas meus pensamentos e durante algum tempo nos divertimos com aquilo.

E, como era inevitável, a vontade de comer algo feito de maracujá tornou-se praticamente incontrolável. Recorri à lanchonete da faculdade para tomar um suco... de maracujá, lógico. As minhas colegas deram uma rápida passada na biblioteca, de forma que fui a primeira a chegar para o lanche. E, inexplicavelmente, a palavra maracujá foi substitúida por "fruit de la passion" por alguns instantes. A atendente tinha uma expressão um pouco desconfiada, achando que eu estava tirando sarro da cara dela. O máximo que consegui foi dizer que "fruit de la passion" é aquela fruta azeda de polpa amarela e caroços pretos. Não adiantou muito. Fui salva por uma das minhas colegas, que "traduziu" o que eu queria para a atendente.

Nunca entendi direito isso. E até hoje não procurei saber por que os franceses chamam maracujá de fruta da paixão...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desculpas

Estou me sentindo em falta com o blog... não estou conseguindo me concentrar em nada a não ser duas coisas que me deixam tensa, inquieta, nervosa. Estou ansiosa demais, e como sempre, descontando na comida. Para minha infelicidade esses dois "problemas" chegaram junto com a TPM... briga certa com a balança. Enfim, não tenho novidades para postar, não tenho criatividade para escrever. Estou um pouco decepcionada comigo. Amanhã uma das coisas tem chance de se resolver e deixar de atormentar o meu juízo.. só fica faltando a próxima vez que a gente vai se encontrar para eu te dar um beijo calado e querer o mundo com você do meu lado.

domingo, 11 de abril de 2010

Playmobille- A próxima vez

Mais um dia que uma música se encaixa perfeitamente no que quero dizer.... e economizo palavras!




sábado, 10 de abril de 2010

Me ganhou, vai ter que me levar!

Hoje é mais um dia em que não preciso pensar nas palavras para escrever aqui porque já existe uma música que diz tudo...

Entreolhares (Ana Carolina/John Stephens/John Legend)

Se ficar assim me olhando, me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
Eu não tava nem pensando, mas você foi me pegando
e agora não importa aonde vá: me ganhou, vai ter que me levar!
Você me vê assim do jeito que eu sou
É, e faz de mim o que bem quer
Eu que sei tão pouco de você!
E você que teima em me querer!

Se ficar assim me olhando, me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
Eu não tava nem pensando, mas você foi me pegando
e agora não importa aonde vá: me ganhou, vai ter que me levar!!
Com você é bom qualquer lugar!!

The way you're looking at me
You go with me?, you want me
Can't help myself I gotta be in love
I wasn't even thinking
And now you got me sinking
I need you baby, I can't get enough
You got me
That's where I'll always be
I know you see me just the way I am
But just think of me
What you want me to be
I know you found the moment that we met
It's giving me a love I won't forget

Se ficar assim me olhando, me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
Eu não tava nem pensando, mas você foi me pegando
I need you baby I can't get enough
You got me, that's where I'll always be
I'll go there, go anywhere with you!

Se ficar assim me olhando, me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
I wasn't even thinking
And now you got me sinking!
I need you baby, I can't get enough!
Me ganhou, vai ter que me levar!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tensa

Dieta comprometida. Ansiedade em nível máximo. Exercitando todo meu auto-controle para não atacar a geladeira. Quando fraquejei, meu anjo da guarda fez com que eu acertasse meu pé com a porta... Tensa, tensa, tensa. Nada como um chocolate para relazar... o calendário não favorece, a semana cheia de compromissos e as preocupações também não. E pra completar tem as coisas que ficam pela metade e a aposta perdida por causa da chuva...

O negócio é respirar fundo, contar até dez e seguir adiante. Amanhã é um novo dia.




quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curtinhas... não por estilo, por falta de assunto mesmo

Mais um dia de chuva em que me pergunto: se todo ano chove nesta época do ano, por que não se adotar algumas medidas para tentar pelo menos manter a cidade funcionando???

Estava prestando atenção no closed caption hoje... não que eu esperasse que fosse uma transcrição perfeita, mas me assustei com a quantidade de palavras erradas que davam outro sentido ao texto (ou tiravam totalmente qualquer sentido). "Grandes cidades" virou "celebridades"... imagine uma pessoa que não ouve lendo que o crescimento desordenado das celebridades agrava os problemas da chuva...

Comecei a escrever os primeiros capítulos da minha novelinha... acho que está ficando bem engraçada mas sou suspeita pra falar. Em breve, aqui no blog, estreia "Biscoito Esfarelado".

Por fim, realmente estou sem assunto hoje...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A maldição do Jornalista

Hoje é dia do jornalista. Também tem dia do repórter, dia da imprensa e dia de não sei mais o quê relacionado à área. Não vou ficar lamentando não exercer minha profissão, apenas vou desejar (ainda que no fim do dia) um feliz dia do jornalista para todos os meus colegas... e reforçar meu pedido de que atribuam as autorias dos textos (e corretamente) na internet. Este veio por e-mail, e para variar, vou ter que ficar devendo a autoria da mensagem.

 
Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser jornalista, determinou que aquele "saber" iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Contudo, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semideuses", já havia aquele que iria trair as determinações divinas, então aconteceu o pior... Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:

I - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
II - Não verás teu filho crescer.
III - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
IV - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se fores como os demais terás úlcera.
V - A pressa será teu único amigo e as tuas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
VI - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
VII - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
VIII - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
IX - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
X - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito.
XI - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
XII - Terás sonhos, com clientes, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
XIV - Exibirás olheiras como troféus de guerra.
XV - E, o pior... Inexplicavelmente gostará de tudo isso...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dividida entre dois amores

Acho que muita gente já passou por uma situação dessas... sabe quando você tem certeza absoluta de que seu coração já tem dono e de repente um intruso surge do nada, num momento em que você não está esperando, e te deixa totalmente confusa? Aconteceu comigo. Quem já viveu algo assim sabe do que estou falando. Angústia, indecisão, insegurança... são os sentimentos que decorrem desta experiência.

Eu estava totalmente convicta dos meus sentimentos, quando ele apareceu. Por ironia do destino, fomos apresentados pela mesma pessoa que havia me apresentado o dono do meu coração. Foi um encontro muito rápido, de meia hora no máximo... o suficiente para que eu ficasse encantada. A comparação é inevitável neste caso. Tenho que confessar que estou bastante confusa. Preciso me decidir, porque neste caso eu tenho que obrigatoriamente fazer uma escolha... que seja a decisão mais acertada! Pode ter sido apenas um encantamento. Na verdade, quando eu coloco o lado racional para trabalhar, eu vejo que existe uma grande possibilidade de não ser uma relação legal, tem tudo para ser uma aventura. Mas quando eu lembro de como nos entendemos bem no primeiro encontro, de como rolou uma sintonia em pouco tempo...

É, amigos, hoje eu tive a oportunidade de dirigir um Crossfox... e meu relacionamento harmonioso com o Celta sofreu um estremecimento...




segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sete

Que falta de assunto hoje... quer dizer, não é bem isso. Um único assunto domina meu pensamento por enquanto, mas não quero, não posso ou não devo escrever sobre ele. Também não quis fazer como das outras vezes e colocar um vídeo, porque tenho certeza de que acabaria escolhendo uma música que deixaria pistas... então, como manter a promessa da postagem diária????

Surgiu uma ideia, meio boba, meio sem sentido, mas a única. Então, vamos escrever sobre isso mesmo: minha paixão pelo cabalístico número 7. A semana tem sete dias, sete são as notas musicais, e também são sete as cores do arco-íris. Sete são os pecados capitais.... O sete está na crendice popular, que diz ser o número preferido dos mentirosos ou que as crianças peraltas "pintam o sete". Eu sempre gostei do número 7. Aliás, sendo nativa de escorpião, não seria exagero dizer que sou apaixonada pelo número 7. E como quase tudo que envolve paixão, não vale a pena tentar entender, explicar ou questionar. Vale sentir.

E acho que o número 7 gosta de mim também. Sou correspondida!!!! As melhores coisas da minha vida aconteceram no mês de julho ou depois dele. Somente para lembrar, julho é o sétimo mês do ano. E adivinhem em qual série no colégio eu tive mais notas acima de 9? Bingo! A sétima, claro. Qual tabuada eu decorei primeiro? Precisa dizer que foi a de sete?  Qual o meu dia favorito na semana? Sábado, coincidentemente o sétimo. E a coincidência mais impressionante de todas: os homens por quem fui verdadeiramente apaixonada, tinham nome com sete letras!!!! Sendo assim, desta vez não é paixão, acabou a hegemonia do sete ou é uma exceção para confirmar a regra??? O tempo dirá.



Fonte da ilustração: http://adventismoemfoco.files.wordpress.com/2008/11/sete.jpg

domingo, 4 de abril de 2010

Ficou pela metade

No começo não, mas depois acabou se tornando esperado, desejado. A dúvida sobre a materialização do desejo fez com que as expectativas não fossem muito grandes, com o medo de que a decepção fosse ainda maior. Mas justamente quando eu menos esperava, aconteceu. Foi surpresa, foi bom, ficou o gostinho de quero mais... Ainda tentando entender tudo isso, mas com a certeza de que eu queria que o momento se eternizasse.... bom demais!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Queima de Judas

Sábado de aleluía é dia da tradicional "queima de Judas". Em ano de eleição e Copa do Mundo, deve prevalecer a caricatura de políticos e do pobre do Dunga nos bonecos que serão queimados. Fiquei pensando em "meu" Judas... a carinha de quem eu colocaria no boneco???? Encontrei algumas respostas, lógico, mas não vou escrever aqui... por dois motivos: primeiro que quero testar se minha memória vai lembrar disso na Páscoa de 2011, e segundo que não estou com disposição para brigas judiciais... pelo menos por enquanto.

E não vejo a hora de abrir o Ovo da Páscoa... por mais que se pense nos valores religiosos e espirituais, os valores consumistas e do pecado da gula falam muito mais alto! Nham, nham, nham...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Centenário de Chico Xavier

Estreia hoje em todo o país, o filme que conta a vida de Chico Xavier, o médium mais famoso no país. O filme conta com a varinha mágica da Globo Filmes e a direção de Daniel Filho, que ultimamente parece ter encontrado a linguagem ideal para atingir as massas e levá-las às salas de cinema. Com o fiasco do filme sobre Lula, as fichas agora são apostadas na história de Chico para ser o sucesso nacional do ano nas bilheterias.

A doutrina espírita ainda envolve muita polêmica nos dias atuais, e parte do conhecimento popular sobre ela sem dúvida se deve ao trabalho de Chico. Rotulado de maluco, endemoniado, ou outras coisas do tipo - ainda na infância- Chico completaria 100 anos hoje. Pensei em escrever um pouco sobre a vida dele aqui hoje, mas os compromissos da sexta-feira santa deixam meu tempo um pouco escasso... Sou simpatizante do espiritismo, mas não praticante. Foi onde encontrei respostas mais confortantes para as dúvidas que envolvem religiosidade.

Clicando aqui você pode ver o trailer deste e de outros filmes que estão por vir. Quero muito ver esse filme no cinema, tenho excelentes expectativas.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não sei se é uma moda geral ou apenas uma moda entre as pessoas do meu convívio... requisitar a minha companhia para consultas e procedimentos médicos e/ou programas que exigem muita paciência e auto-controle, como compras de última hora em datas festivas. Para isso eu até entendo, eu sou paciente e tenho sempre assunto na ponta da língua, o que faz com que não se perceba as longas horas de espera nas intermináveis filas. Mas, qual a razão para minha companhia ser requisitada na hora de consultas e procedimentos médicos? Sinceramente, não faço a menor idéia.

Achei que teria a resposta hoje, quando uma colega de trabalho me disse que pensou em me chamar para uma pequena peregrinação em busca de um posto de saúde que estivesse funcionando na véspera do feriado. Ela contou que tentou três unidades e encontrou as três com as portas fechadas. Ela queria apenas vacinar a filha contra o virus H1N1, e acabou se deparando com uma triste realidade: a saúde do Brasil está em estado grave, agonizando eu diria. Depois de passar nosso horário de almoço inteiro falando sobre a situação da saúde pública no país, eu perguntei a razão para a escolha da minha companhia na via crucis, e ela respondeu em tom de brincadeira que eu sou muito sensata e tranquila, e que eu seria a voz da razão quando batesse a vontade de esganar alguém... acho que isso foi um elogio, mas não sei se responde meu questionamento. E quer saber? Não vou pensar nisso agora, tenho que terminar a postagem antes que mude o dia...